Home / Destaque / Nova série de tratores compactos Valtra A2R chega ao mercado com cabine de fábrica

Nova série de tratores compactos Valtra A2R chega ao mercado com cabine de fábrica

Equipamentos contam com modelos de 80cv, 89cv, 99cv e 105cv e garantem uma economia média de 10% no consumo de combustível

 

A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas e presente no Brasil há 60 anos, lança novas versões dos tratores da já consagrada série A2R. Os modelos A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e A990R (105 cv) agora possuem versões equipadas com cabine de fábrica, aumentando o conforto e o rendimento operacional aos agricultores.

 

“A atualização da linha de tratores A2R foi desenvolvida especialmente para os produtores rurais da agricultura familiar que precisam de um equipamento tecnológico, mas econômico e versátil. A adição da cabine para esta linha foi um pedido dos nossos clientes e é vital para o conforto do operador nas longas jornadas de trabalho no campo. Com baixo custo de manutenção e economia de combustível, as máquinas são destinadas principalmente para produtores de grãos, cana-de-açúcar e pecuária”, explica Alexandre Assis, diretor de Vendas da Valtra.

 

Novidade na série A2R, as cabines e plataformas têm alavancas e botões em posições ergonômicas que garantem conforto e eficiência de operação. Além disso, duas luzes traseiras auxiliam os operadores nos trabalhos noturnos. Os tratores são equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros com tecnologia iEGR (Internal Exhaust Gas Recirculation, em inglês), proporcionando economia de 10% em combustível e gerando menos emissão de gases poluentes que prejudicam o meio ambiente.

 

A série ainda oferece quatro opções de transmissão e pode ser equipada com a redutor creeper, que permite trabalhar com velocidades abaixo de 1 km/h, importante para diversas operações no campo. Com até três VCR (válvulas de controle remoto) disponíveis, e com vazão de até 57 l/min, a linha A2R tem grande capacidade de vazão hidráulica e de levante com 3.800 kgf. Os tratores da linha A2R possuem radiadores compactos e de fácil acesso, para que o operador tenha facilidade na limpeza, mantendo a alta eficiência de troca térmica do sistema de refrigeração.

 

“As novas opções ampliam o portfólio da Valtra e oferecem ao produtor rural diferentes opções de tratores de baixa potência, mas que ainda aliam robustez, durabilidade e confiança para o agricultor executar qualquer tipo de trabalho em sua propriedade”, afirma Assis.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.