Home / Destaque / AFS Connect colabora para prêmio de inovação da CNH Industrial

AFS Connect colabora para prêmio de inovação da CNH Industrial

Solução da Case IH realiza o monitoramento de frota, a gestão agronômica e o gerenciamento de dados em tempo real

O AFS Connect – solução da Case IH que realiza o monitoramento de frota, a gestão agronômica e o gerenciamento de dados em tempo real – contribuiu para a CNH Industrial ser eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e figurar, pelo segundo ano seguido, no ranking das 10 companhias mais inovadoras do País. O reconhecimento foi concedido pelo Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC.

Uma das iniciativas da Case IH, apresentada no ano passado, considerada inovadora é o AFS Connect. “A Case IH é uma empresa com DNA de pioneirismo e de muita tecnologia. Ser reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do país é muito importante para nós”, avalia Silvo Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.  

O AFS Connect é uma plataforma de telemetria e uma ferramenta agronômica que foi desenvolvida para auxiliar as tomadas de decisões em tempo real. Em um ambiente simples e intuitivo, o produtor rural pode visualizar a frota e gerenciar suas operações. Com o uso da solução, o cliente da Case IH tem um aumento de produtividade representativo.

 “O AFS Connect também traz impactos ambientais positivos. O aumento de produtividade significa que uma mesma área consegue produzir um maior volume de produção agrícola”, comenta Campos.

Destaque em patentes 

Neste ano, a CNH Industrial também se destacou no Brasil em número de novos depósitos de patentes. De acordo com relatório do INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a companhia foi a única empresa privada do Brasil entre as dez principais depositantes de novas patentes em 2019, figurando em 7º lugar. Dentre as outras nove, estão oito universidades e a estatal Petrobras.

 “A colhedora de cana A8810 é a máquina com mais patentes no Brasil. Isso mostra como a Case IH é uma empresa inovadora, que busca sempre agregar novas tecnologias às máquinas e estar à frente impulsionando as tendências de mercado”, comenta Campos.
Somente no ano passado, no Brasil, a CNH Industrial teve 72 publicações entre pedidos de patente e registros de desenho industrial de inventores brasileiros, o que representa um aumento de 118% em relação a 2018. Esse é um importante indicador que demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas as ações de incremento da cultura de inovação da CNH Industrial. Ao todo, a companhia detém mais de 1.300 patentes ativas no Brasil e cerca de 11 mil em todo o mundo.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.