Home / Destaque / CNH Industrial vence Prêmio REI 2020 com projetos sustentáveis

CNH Industrial vence Prêmio REI 2020 com projetos sustentáveis

Na categoria de Responsabilidade Social, empresa foi destaque com ações de promoção ao voluntariado e ao desenvolvimento humano

 

Marcas FPT Industrial e New Holland Agriculture também ganharam com cases do motor a gás e etanol, e trator conceito acessível

 

A CNH Industrial foi uma das ganhadoras do 10o Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação), juntamente com suas marcas FPT Industrial e New Holland Agriculture. O Prêmio REI destaca às empresas que entregam um novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade, e assumem o protagonismo na transformação do mundo. O anúncio dos vencedores aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de agosto, durante o Workshop Planejamento Automotivo 2021, após votação popular que reconheceu as melhores iniciativas.

 

A CNH Industrial se destacou na categoria Sustentabilidade com o projeto de voluntariado que possibilitou o desenvolvimento humano de jovens em situação de vulnerabilidade social. O voluntariado é um importante braço da empresa na sociedade e esse projeto teve a proposta de levar histórias de vida inspiradoras e conhecimento prático do mundo do trabalho para jovens de projetos sociais, instituições de ensino e ONGs que a empresa apoia.

 

“Em cada planta, os nossos funcionários criaram uma programação formativa, compartilhando seus conhecimentos e suas habilidades. Essa ação reforça a nossa convicção de que o conhecimento é uma importante ferramenta de transformação e desenvolvimento. Temos muito orgulho desse projeto e dos demais prêmios conquistados”, observa Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul.

A New Holland Agriculture conquistou a liderança dentre Montadoras de Máquinas Agrícolas e de Construção com o conceito TL5.80 acessível, primeiro trator agrícola do mundo que proporciona condições de trabalho iguais a todos no campo, por meio da adaptação para pessoas com mobilidade reduzida.

 

Já a FPT Industrial foi vencedora da categoria Fornecedores – Motores & Transmissão, com o F1C Gás Etanol, motor conceito abastecido com gás natural comprimido (CNG), biometano e etanol, matriz energética brasileira e um dos combustíveis renováveis mais utilizados no país.

 

 

Modelo TL5.80 adaptado para pessoas com mobilidade reduzida foi o vencedor do Prêmio REI 2020 na categoria Máquinas Agrícolas e de Construção

 

New Holland durante Expodireto Cotrijal 2020  dias 02 a 06 de Março na cidade de Não Me Toque/RS. FOTO: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

A iniciativa da New Holland Agriculture de criar condições para melhorar a acessibilidade no campo e aumentar a qualidade de vida dos agricultores foi reconhecida publicamente na última sexta-feira (28) com a conquista da décima edição do Prêmio REI. O trator conceito adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, modelo TL5.80 acessível, foi o grande vencedor na categoria Máquinas Agrícolas e de Construção.

A premiação nacional reconhece as iniciativas mais importantes sob o ponto de vista da excelência e inovação na indústria automobilística e no setor da mobilidade. A escolha foi feita pelo público, através de votação pela internet. A CNH Industrial, detentora da marca New Holland, também venceu na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental: Montadora, com o projeto de voluntariado que possibilitou o desenvolvimento humano de jovens em situação de vulnerabilidade social.

O conceito de trator acessível adaptado para pessoas com mobilidade reduzida é o primeiro projeto de trator agrícola no mundo feito por uma montadora. O modelo proporciona condições de trabalho iguais a todos no campo, oferecendo conforto, segurança e performance. A promoção da inclusão e acesso de todos os públicos é uma das preocupações da New Holland, cujo posicionamento vai além da fabricação de máquinas. A marca entende que o agricultor tem necessidades específicas e, por isso, busca sempre oferecer a solução ideal.

“Acreditamos que é possível levar a acessibilidade da marca e dos produtos a um novo patamar. Estamos de olho nisso e dispostos a desenvolver soluções que ajudem no trabalho no campo, seja para uma pessoa com mobilidade reduzida ou com alguma outra necessidade especial”, afirma Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul.

O trator desenvolvido em parceria com a Elevittá (empresa com know-how em acessibilidade) é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick, com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer seu próprio embarque/desembarque, tendo acesso à plataforma de comando, adaptada para facilitar as operações e ser totalmente segura e ergonômica.

O equipamento inovador foi apresentado primeiramente no Show Rural Coopavel, em fevereiro, e depois na Expodireto Cotrijal, em março. Em ambas as feiras agrícolas o trator fez muito sucesso, atraindo a atenção do público, de autoridades e da imprensa, que elogiaram bastante a proposta da New Holland de levar acessibilidade para o campo.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.