Home / Destaque / Motor FPT F1A foi pensado sob medida para as missões de entregas urbanas

Motor FPT F1A foi pensado sob medida para as missões de entregas urbanas

Propulsor da FPT Industrial consome até 10% menos combustível, entregando confiabilidade e máximo rendimento para a crescente demanda de veículos leves que atuam no e-commerce

 

Com 2,3 litros, 16 válvulas e 130 cv de potência, motorização produzida em Sete Lagoas (MG) foi precursora na tendência global de downsizing

 

 

Um dos maiores sucessos da categoria, o motor FPT F1A, da FPT Industrial, é sinônimo de confiabilidade e máximo rendimento para o dia a dia das entregas urbanas. Resultado dos mais de 35 anos de experiência da marca da CNH Industrial na fabricação de produtos para veículos comerciais leves, o propulsor produzido em Sete Lagoas (MG) consome até 10% menos combustível do que concorrentes, sendo pensado, sob medida, para atender a crescente demanda de e-commerce no Brasil, em um momento de desafios para diversos segmentos, como restaurantes, supermercados e empresas de eletroeletrônicos.

 

Presente nos Fiat Ducato e IVECO Daily City, o FPT F1A foi desenvolvido seguindo os critérios das missões de entregas urbanas, com longos intervalos de manutenção. Compacto, com 2,3 litros, 16 válvulas, quatro cilindros e 130 cavalos de potência, foi precursor na tendência global de downsizing, de motores menores e mais leves mas com maior agilidade e desempenho.

 

FPT F1A

 

O conforto do motor é comprovado pela sensação de estar dirigindo um automóvel, bem como um funcionamento com baixas vibrações e ruídos, em média até 5 Db inferiores a outros motores equivalentes. A distribuição de torque e potência é feita de forma inteligente, para que as rotações e o baixo consumo sejam privilegiados em qualquer situação de uso. Tais características tornam o veículo mais agradável de dirigir, resultando em maior produtividade.

 

“Com estes atributos, o FPT F1A garante versatilidade à qualquer aplicação, atendendo com eficácia as novas demandas. A FPT Industrial é uma marca com um amplo portfólio. Seguimos desenvolvendo tecnologias e soluções que atendam à diferentes nichos do mercado”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

 

DESEMPENHO E MENORES CUSTOS DE MANUTENÇÃO

O FPT F1A vem equipado com injeção eletrônica Common Rail de última geração, sistema de válvula hidráulica que dispensa manutenção e sistema de admissão de ar avançado, projetados para ser os melhores da classe em qualquer aplicação. Os turbocompressores são configurados a minimizar o consumo e proporcionar uma resposta de aceleração imediata.

Os sistemas de refrigeração e turbocompressor contribuem de forma significativa para a eficiência termodinâmica do propulsor, bem como para a leveza de funcionamento e as dimensões reduzidas, resultando em manutenções mais fáceis e rápidas.

 

Além disso, o sistema EGR, que recircula os gases de escape, é a solução disponível mais robusta para manter as emissões dentro dos limites estabelecidos pela norma Proconve L6/Euro 5. Dessa forma, o motor da FPT Industrial dispensa a necessidade de utilização do Arla 32, o que, associado ao baixo consumo de combustível, torna o custo de manutenção um dos menores da categoria.

 

“O FPT F1A carrega o DNA inovador e a experiência da FPT Industrial, líder no segmento, com mais de 300.000 unidades da Família F1 produzidas no último ano no mundo”, reforça o diretor de Engenharia da FPT Industrial, Alexandre Xavier.

 

FICHA TÉCNICA
FPT F1A
Fiat Ducato

 

Cilindrada: 2.3L
Potencia [cv]: 130 cv @ 3.600 rpm
Torque [Nm]: 320 Nm @ 1.800 rpm
Número de cilindros: 4 em linha
Número de válvulas por cilindro: 16
Aspiração: Turbo com Intercooler
Injeção: Eletrônica Common Rail
Combustível: Diesel – S10
Tecnologia para controle de emissões: EGR
Peso [Kg]: 222

 

FPT F1A
IVECO Daily City

 

Cilindrada: 2.3L
Potencia [cv]: 130 cv @ 3.600 rpm
Torque [Nm]: 320 Nm @ 1.800 rpm
Número de cilindros: 4 em linha
Número de válvulas por cilindro: 16
Aspiração: Turbo com Intercooler
Injeção: Eletrônica Common Rail
Combustível: Diesel – S10
Tecnologia para controle de emissões: EGR
Peso [Kg]: 222

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.