Home / Destaque / Massey Ferguson apresenta a mais nova plantadeira Momentum, agora na versão Sementes & Fertilizante

Massey Ferguson apresenta a mais nova plantadeira Momentum, agora na versão Sementes & Fertilizante

Nova plantadeira será oferecida nas versões 24 e 30 linhas (Crédito/foto: Divulgação Massey Ferguson)

Com capacidade de 3.600 litros para fertilizantes e 5.130 litros de sementes, o equipamento oferece versatilidade e até 15% de oportunidade para aumento de produtividade na lavoura

 

 Grande destaque em feiras agrícolas e nos campos de todo o Brasil e América Latina, a mais nova edição da plantadeira dobrável Massey Ferguson Momentum conta agora com a entrega de fertilizantes em cada linha de plantio. Com tecnologia exclusiva produzida e fabricada no Brasil, o equipamento pode depositar semente e adubo ao mesmo tempo, proporcionando uma oportunidade de ganhos de produtividade do produtor rural, podendo ultrapassar a casa dos 15%.

 

“O que difere a Massey Ferguson Momentum versão Sementes & Fertilizante das já existentes no mercado é o seu tamanho e a capacidade de depositar com qualidade tanto o adubo quanto sementes no solo, proporcionando um plantio com perfeição”, afirma Fabrício Müller, gerente de Produto e Marketing Estratégico para Crop Care da AGCO América do Sul, detentora da marca. “Esta nova versão da plantadeira tem como objetivo aliar alta qualidade, versatilidade e agilidade para o agricultor aproveitar ao máximo sua janela de plantio, e plantar com mais qualidade e dentro da época adequada, aumentando significativamente a oportunidade de atingir produtividades superiores”, declara.

 

O novo equipamento chega ao mercado nas versões 24 e 30 linhas de 45 cm (10,8 metros e 13,5 metros de largura de trabalho, respectivamente). O equipamento continua a manter duas caixas para depósito das sementes com capacidade total para 5.130 litros, ganhando uma terceira caixa em inox, à frente, onde o fertilizante pode ser armazenado, com capacidade para 3.600 litros de adubo. Além disso, com seu rodado duplo central, em tandem lateral, e rodados nas asas laterais faz melhor distribuição do peso da máquina, reduzindo a compactação de solo.

 

O sistema de fertilização com distribuição pneumática para cada linha de plantio proporciona uma distribuição uniforme linha a linha, independentemente do nivelamento da máquina e topografia do terreno, que comparado com os sistemas tradicionais – por roscas dosadoras e distribuição por gravidade – geram melhorias consideráveis de distribuição. Aliado a isso, também há a funcionalidade do chassi Smart Frame que proporciona a melhor capacidade para que as linhas de plantio copiem as diferentes topografias, fazendo com que as sementes sejam depositadas na mesma profundidade, em qualquer nível ou tipo de solo, o que permite um plantio uniforme mesmo trabalhando sobre terraços de base larga. Toda essa tecnologia embarcada pode resultar uma oportunidade em até 15% mais sacas de soja na colheita, por exemplo.

 

Com tecnologia Precision Planting®, a Momentum garante a melhor distribuição de adubo e sementes, com níveis de singulação de até 99,6% em milho. Seu conhecido monitor 20/20 Geração 3, possibilita que o produtor monitore dados da plantadeira, acompanhando as informações segundo a segundo para cada uma das linhas, o que permite guiar melhor as decisões de operação em tempo real.

 

O vSet2 é o componente que garante a qualidade da distribuição uniforme das sementes e assegura o espaçamento correto entre elas. O controlador vDrive se responsabiliza sobre a quantidade exata de sementes depositada, mesmo no plantio em curvas (nível), eliminando sobreposição no plantio devido ao corte de linha a linha e taxa variável por linha, reduzindo a perda de sementes e os custos de operação e podendo gerar uma oportunidade de lucro de mais de R$ 90 mil ao produtor rural que faz o cultivo de soja, seguido de milho, em 600 hectares.

 

Mesmo com mais uma caixa acoplada, a de fertilizantes, a largura para o transporte da plantadeira não teve alteração. Dobrada, fica com 3,6 metros, levando 1,5 minuto para fechá-la e possibilitando passar facilmente pelas porteiras e pontes, sendo puxada pelo trator, e 3,2 metros fechada para transporte rodoviário.

 

“A plantadeira Massey Ferguson Momentum, agora também na versão Sementes & Fertilizante, mantém a qualidade de sua antecessora, e ganhou mais esta inovação para oferecer maior produtividade aos nossos parceiros agricultores. A nossa ideia e objetivo é continuar aperfeiçoando suas tecnologias para trazer cada vez mais benefícios e evitar perdas de operação ao produtor rural”, finaliza Müller.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.