Home / Destaque / Digital Agro Connection capta 68 startups para programa de inovação

Digital Agro Connection capta 68 startups para programa de inovação

Após essa primeira etapa de inscrições, a Frísia terá um mês para analisar as informações de cada startup

As inscrições para o Digital Agro Connection, programa de inovação lançado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, encerraram no último dia 22 com 68 startups registradas. O principal objetivo do programa é buscar e selecionar empreendedores para criar, revolucionar e identificar métodos de inovação e solução para o agronegócio, dentro de duas linhas de atuação: Agropecuária Sustentável e Indústria 4.0.

Após essa primeira etapa de inscrições, a Frísia terá um mês para analisar as informações de cada startup e entrar em contato para conhecer os profissionais envolvidos nos projetos e suas respectivas tecnologias. “É muito importante que a gente conheça o projeto de cada startup e, principalmente, as pessoas que estão por trás de todo o trabalho conduzido. Até porque são essas pessoas que ajudarão a revolucionar os resultados de uma produção que se tornará cada vez mais sustentável e de qualidade”, destaca o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano.

Simultaneamente será realizada a seleção das startups, de acordo com os critérios exigidos e da nota de classificação obtida com as soluções apresentadas. Dentro dessa classificação serão escolhidas 12 e, posteriormente, refinadas para seis, sendo designadas três para cada área de atuação.

Tecnologias de norte a sul

O agronegócio demanda soluções tecnológicas, por isso a Frísia desenvolveu o programa Digital Agro Connection. Assim, reúne o conhecimento tecnológico e digital das startups, juntamente com o perfil empreendedor de quem trabalha na produção de alimentos, tendo como propósito entregar inovações que ajudam a trazer uma produção mais sustentável para os negócios da comunidade.

Dessa forma, seguindo seus princípios de intercooperação e sustentabilidade, a cooperativa busca, juntamente com as startups, gerar melhorias significativas no campo e na indústria. “Além de buscarmos tecnologias que ajudarão os produtores rurais, as indústrias e a cooperativa no dia a dia da produção de alimentos, buscamos equipes engajadas com o sonho de transformar a produção de alimentos em uma cadeia produtiva extremamente eficiente e confiável”, ressalta Solano.

Além disso, o programa conta com o suporte e consultoria do Sistema Fiep, que em parceria com a Frísia, tem auxiliado a cooperativa na gestão e interação com as startups desde o início do processo. “O apoio do Sistema Fiep na realização do Digital Agro Connection é estratégico, pois nos permitiu atuar com Inovação Aberta no setor do Agro de uma forma completa, ou seja, desde a construção dos desafios, mobilização, seleção e implantação de Provas de Conceito. Destaco o nível de engajamento e compreensão sobre a forma de se relacionar com startups, que o time da Frísia tem demonstrado”, ressalta o gerente de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, Felipe Couto.

O Sistema Fiep também destacou a importância do número de inscritas e como isso impacta no desenvolvimento do Connetion, já que o programa ganhou um caráter nacional, contando com a participação de 68 startups sediadas do norte ao sul do País. “Esse número de inscrições permitirá que a seleção alcance um alto nível de qualidade das soluções propostas o que é o primeiro passo para termos soluções implantadas com sucesso nos desafios propostos pela Frísia” enfatiza Couto.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.