Home / Destaque / JCB promove “Marmitas do Bem” em apoio a entidades de Sorocaba

JCB promove “Marmitas do Bem” em apoio a entidades de Sorocaba

Projeto social é parte de uma ação global da multinacional inglesa e conta com parceria dos colaboradores e seus familiares
Para ajudar as famílias carentes de Sorocaba e região durante o período de isolamento social por conta do coronavírus, a JCB, fabricante de equipamentos de construção e agronegócio, promoveu neste final de semana mais uma ação do projeto “Marmitas do Bem”. Atuando em parceria com a empresa de restaurantes corporativos Sapore e a Prefeitura de Sorocaba, pelo terceito final de semana consecutivo, a multinacional inglesa atendeu 10 instituições da cidade com a doação de 300 refeições produzidas na sede da empresa.

“A JCB, como empresa global, tem promovido ações em todas as suas unidades pelo mundo, e para o Brasil, pensamos em como poderíamos fazer a nossa parte para atender uma necessidade urgente”, comentou o diretor de RH, Rafael Cardoso. “Por isso criamos o ‘Marmitas do Bem’, que tinha uma proposta de ser quinzenal, mas deu tão certo que vamos fazer todos os sábados, pelo menos enquanto durar esta pandemia”.

Ainda segundo Cardoso, os colaboradores da JCB, acompanhados por alguns familiares, atuam como voluntários na produção dos alimentos. “Nós contamos com um espaço seguro e totalmente controlado, e além disso, todo o trabalho é acompanhado por especialistas”.

Na última ação 10 entidades indicadas pela prefeitura são atendidas pelo projeto. Foram elas a Casa André Luiz, SOS, Vila Dignidade, Casa Nossa Senhora das Graças, Lar São José, Momunes, Grasa, Casa Nova Vida, Bethel e Clínica Pastor.

“Essa ação não seria possível sem a colaboração dos nossos colaboradores e familiares, a Sapore e a Prefeitura de Sorocaba. É o começo de um projeto que ainda pretendemos ampliar”, revelou.

Sobre a JCB

Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção. Empresa de origem britânica com 75 anos de atuação, dos quais há mais de 20 no País, possui 22 fábricas que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, miniretroescavadeira 1CX, escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, JS210, JS220LC e JS235LC, pá carregadeira 422ZX, miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-1, minicarregadeiras 155, 190 e 250, empilhadeiras TLT35D e RTFL940, Loadalls 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.