Home / Noticias / Reynaldo Postacchini, novo presidente da AFAT

Reynaldo Postacchini, novo presidente da AFAT

O vice-presidente da CLAAS Argentina, Reynaldo Postacchini, é, desde 2 de maio, o novo Presidente da Associação Argentina de Fábricas e Distribuidores de Tratores e outros equipamentos agrícolas, rodoviários, de mineração, industriais e de motores (AFAT), substituindo assim o trabalho realizado por Ignacio Armendariz, diretor e representante da Agrale Argentina, após completar seu mandato de dois anos.

“Assumir a presidência da Associação nesse contexto é um enorme desafio e uma honra. O AFAT representa um setor que produz e comercializa bens essenciais para o campo, um dos principais motores da economia do país que aumentará ainda mais seu papel na solução dessa crise “, afirma Postacchini. “A agenda que nos é apresentada é tão complexa quanto ampla. Na AFAT, procuramos maneiras de continuar contribuindo para o crescimento da indústria e, portanto, do nosso país ”, acrescenta.

A Associação, que reúne sete das principais empresas do setor metalmecânico, visa em 2020 melhorar a competitividade e o desenvolvimento do setor. Este ano, a AFAT propôs dois eixos principais de trabalho que buscam promover o crescimento: Competitividade e Desenvolvimento.

“Quando falamos de competitividade, estamos nos referindo a todas as questões relacionadas ao emprego, financiamento, qualidade e custos, entre outras. Com o desenvolvimento, nos concentramos em tecnologia, melhorando fornecedores, modernizando o estoque atual de máquinas e conectividade, essencial para tirar proveito de novas tecnologias ”, explica Postacchini.Diante da situação gerada pelo COVID-19, “o setor opera dentro da situação excepcional em que nos encontramos, tomando todas as precauções necessárias e colocando em prática protocolos de proteção à saúde que atendem plenamente às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”.

Reynaldo Postacchini é atualmente vice-presidente da CLAAS Argentina, responsável pelas relações institucionais e governamentais, comércio exterior e desenvolvimento e produtos. Nasceu em Arrecifes, província de Buenos Aires, e desde cedo começou a trabalhar como empreiteiro rural nos negócios da família. Devido ao seu amplo conhecimento em engenharia mecânica e espírito inovador, em 1993 ele foi convocado pela CLAAS global após reconhecer seu talento em adaptar os equipamentos da marca que estavam em desuso para uso na agricultura argentina.

Postacchini tem sido um dos homens-chave na introdução do CLAAS naquele país e, desde a sua criação formal em 2000, ocupa posições hierárquicas na empresa na Argentina e na América Latina. Ao longo desses 20 anos, a Postacchini liderou projetos inovadores para a marca, como a fabricação de cabeças de girassol que são exportadas da Argentina para o mundo.

O presidente da AFAT se declara um fervoroso defensor da indústria nacional, inovação constante e treinamento permanente como uma ferramenta fundamental para o crescimento.

O novo conselho de administração também será integrado por Marcus Adrián Cheistwer, CEO e Representante da CNH Industrial Argentina como Secretário e Sergio Fernández, CEO e Representante das Industrias John Deere Argentina, como Tesoureiro.

A Associação de Fábricas e Distribuidores Argentinos de Tratores e outros equipamentos agrícolas, rodoviários, de mineração, industriais e de motores (AFAT) promove desde 1973 o desenvolvimento sustentável da fabricação de tratores, máquinas e motores no país. Atualmente, agrupa sete das principais empresas do setor: AGCO Argentina S.A., Agrale Argentina S.A., CLAAS Argentina S.A., CNH Industrial Argentina, Industrias John Deere Argentina S.A., Jacto Argentina S.A. e Stara Argentina S.A.

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.