Home / Destaque / Edição comemorativa de 5 anos do CNMA espera reunir 2.100 mulheres em São Paulo

Edição comemorativa de 5 anos do CNMA espera reunir 2.100 mulheres em São Paulo

Evento será nos dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center; inscrições já estão abertas

O 5° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), terá nesta edição comemorativa como tema “Mulher Brasileira: A Voz Global” e espera reunir cerca de 2.100 participantes do Brasil e de outros países para debater o protagonismo feminino no setor. 

4ª edição do CNMA, em 2019 Divulgação CNMA

Uma pesquisa inédita, que traçou o perfil da mulher no agronegócio brasileiro, conduzida em parceria com a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e a empresa de auditoria PwC, deu origem à história do CNMA em 2016. “Foi quando nasceu em nós o desejo de debater a atuação feminina no setor e criar um evento totalmente delas. Naquele primeiro ano reunimos 600 mulheres e exploramos o tema ‘Desenvolvendo oportunidades na era da eficiência e sensibilidade’”, conta a então show manager do evento na ocasião, Renata Camargo.

Com o sucesso da primeira edição, em 2017, o próximo passo foi debater a “Liderança globalizada, empreendedora e integrada”, com mulheres de várias partes do Brasil prestigiando palestrantes nacionais e internacionais e também fazendo parte de um grande movimento que o CNMA começava a colocar em evidência: o do protagonismo das mulheres no agronegócio. Na ocasião, a alta procura pela participação no evento fez com que as inscrições batessem recorde de público e os mil ingressos se esgotaram dois meses antes do evento.

Em 2018, com o tema “2030: o futuro agora, na prática”, a organização buscava uma mulher real para representar as milhares de profissionais que atuam no agro do Brasil. Assim foi escolhida Elizana Baldissera Paranhos, engenheira agrônoma, mãe de três filhos e produtora de cereais em Capão Bonito (SP) para ser a embaixadora do evento. “Ter uma personalidade à frente do evento deu certo: foram 1.500 congressistas nacionais e internacionais, um novo recorde de público e a consolidação de que estávamos no caminho certo”, salienta Renata.  

A 3ª edição do CNMA também lançava duas novidades: o prêmio “Mulheres do Agronegócio”, realizado pela Bayer, em parceria com a ABAG visando reconhecer e valorizar a importância da presença feminina no campo e incentivar a atuação delas no setor; e a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, da Corteva, também em parceria com a ABAG e a Fundação Dom Cabral (FDC), para capacitar as mulheres brasileiras que tiram seu sustento e de suas famílias da atividade no campo.

Norma Gatto, embaixadora a edição 2019 do CNMA
Divulgação CNMA

Para a 4ª edição do CNMA, em 2019, a embaixadora escolhida foi a produtora rural, pecuarista e empresária Norma Gatto, de Rondonóplis (MT). Faltando um mês para o evento, todas as inscrições se esgotaram: foram 1.900 congressistas e mais de 50 patrocinadores. Outra novidade da edição foi o lançamento da campanha #minhavoznoagro, em que as congressistas tiveram a oportunidade de subir no palco e contar suas histórias de sucesso, seus objetivos e compartilhar dificuldades. A edição incluiu ainda o lançamento do Livro “Mulheres do Agro”, que reúne histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença no agronegócio do país.

Edição comemorativa de cinco anos

Sônia Bonato, embaixadora da 5ª edição do CNMA
Divulgação CNMA

O encontro deste ano, que terá como tema central “Mulher Brasileira: A Voz Global”, abordará temas estratégicos que contribuirão para se deslumbrar um cenário pós-pandemia no agronegócio, entre eles: Ambiente Econômico Político, Comércio Internacional, Visão e Gestão de Negócio, além das perspectivas 2020-2021. O evento contará ainda com ações especiais em comemoração aos cinco anos desse movimento que é o CNMA, em busca do protagonismo feminino.

A primeira delas é a nomeação da embaixadora deste ano, a agropecuarista Sônia Bonato, que foi homenageada pelo Prêmio Mulheres do Agro Bayer na edição de 2019. “É um grande orgulho poder representar as mulheres do agronegócio e uma honra ter um Congresso que nos leva a conhecer melhor o nosso potencial”, afirmou Sônia.

Entre as novidades está a criação de um comitê com representantes de empresas, entidades e formadores de opinião do setor para formatar conteúdos que contribuirão, juntamente com a curadoria do professor e jornalista, José Luiz Tejon Megido, para a programação do evento.

Além da arena principal, que este ano será dividida em cinco partes, a edição comemorativa contará com a Arena do Conhecimento ativa durante os intervalos, com capacidade para 50 pessoas, nos dois dias.

Para ver a campanha completa sobre as cinco edições do CNMA e os depoimentos das embaixadoras, acesse www.mulheresdoagro.com.br/imprensa.

Inscrições abertas

O segundo lote de inscrições, com preço promocional, já está aberto e pode ser acessado pelo site do evento www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes até o dia 30 de abril.

Serviço
5° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA
Data:
27 e 28 de outubro de 2020
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.