Home / Destaque / Tractor of The Year – Motores FPT Industrial são a força dos melhores tratores Especializado e Sustentável 2020

Tractor of The Year – Motores FPT Industrial são a força dos melhores tratores Especializado e Sustentável 2020

 

A FPT Industrial, marca da CNH Industrial que se dedica a projetar, fabricar e comercializar motores para veículos on-road e off-road e aplicações marítimas e de geração de energia, está comemorando o sucesso do papel desempenhado por suas tecnologias de motores de alta qualidade no prêmio Trator do Ano 2020 (Tractor of the Year – TOTY).

Um dos destaques desta edição do prêmio é a categoria de Trator Sustentável do Ano, que contempla o trator mais inovador em termos de sustentabilidade, incluindo não apenas a redução das emissões de poluentes, mas também a segurança, conforto, eficiência e conectividade. O vencedor foi o New Holland Methane Power, trator conceito com o novo motor N67 Natural Gas da FPT Industrial, competindo com outros finalistas e dois outros protótipos.

Motor N67

Como parte da estratégia da FPT para liderar a introdução de combustíveis alternativos em aplicações off-road, o N67 NG é um motor de 6,7 litros com seis cilindros em linha e potência de 180 kW a 1.800 rpm e torque de 1.035 Nm a 1.500 rpm. Ele é compatível com gás natural comprimido (GNC), gás natural liquefeito (GNL) e biometano, e suas emissões de CO2 são 10% menores que a dos motores diesel em condições reais de trabalho. Ao rodar com biometano, essas emissões podem chegar a praticamente zero ou até mesmo serem negativas.

Do mesmo modo, o vencedor da categoria Melhor Especializado também é alimentado por um motor da FPT Industrial. O New Holland T4.110 N é equipado com o motor F34, ideal para tratores especializados e compactos. Esse motor de 3,4 litros tem potência de 79 kW (107 hp) a 2.300 rpm e torque máximo de 440 Nm a 1.500 rpm.

Motor F34

O predomínio de tratores finalistas com motores da FPT nas premiações de 2020 foi tão grande, que nada menos que oito deles usavam tecnologias da marca, três na categoria principal TOTY. Os motores FPT Industrial também tiveram destaque nas subcategorias do prêmio: foram dois tratores multipropósito do segmento Melhor Utilitário, além de outros dois tratores na categoria Melhor Especializado para pomares, vinhedos, colinas e montanhas, e um na categoria de Trator Sustentável do Ano.

Lançada em 1998 pela revista italiana “Trattori”, a prestigiosa premiação anual TOTY reconhece as mais recentes inovações em todo o setor internacional de tratores. Este ano, o júri foi composto por 25 jornalistas de 24 países, representando os mais influentes sites, revistas, programas de TV e redes sociais dedicados à agricultura de toda a Europa. A cerimônia ocorreu dia 10 de novembro, durante a exposição Agritechnica 2019, no Centro de Convenções de Hannover, na Alemanha.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.