Home / Noticias / CNH Industrial recebe reconhecimento pela promoção da diversidade

CNH Industrial recebe reconhecimento pela promoção da diversidade

Iniciativa inédita da Automotive Business e MHD Consultoria certifica empresas que trabalham pela diversidade e inclusão

A inclusão e a promoção da diversidade têm provocado reflexões em todos os âmbitos sociais, inclusive no meio corporativo, com o intuito de debater os desafios e oportunidades da pluralidade nos negócios. Com a proposta de destacar e dar visibilidade às empresas engajadas na promoção do tema, a Automotive Business e a MHD Consultoria promoveram nessa sexta-feira (1), em São Paulo (SP), o Prêmio Diversidade no Setor Automotivo, um reconhecimento inédito às empresas do segmento que têm trabalhado para incluir os diferentes gêneros, etnias, pessoas com deficiência e LGBT+. Vinte e seis organizações foram premiadas em 14 categorias, entre elas a CNH Industrial, reconhecida em “Melhores Práticas em Gênero”.

A CNH Industrial se destacou pelo fomento à inclusão e a equidade de gênero, com destaque para suas iniciativas internas. Entre elas estão a atuação do Comitê de Diversidade, a realização da Semana da Inovação (que ressaltou a diversidade como diferencial competitivo), a promoção do Fórum de Equidade de Gênero e a campanha interna #SomosMulti, que também reforçou a diversidade por meio do respeito. Além disso, a empresa tem reforçado ações de coaching e mentoring para lideranças femininas para apoiar mulheres nas decisões relacionadas à carreira e vida pessoal, valorizando suas competências. O programa é um passo importante para impactarmos de forma positiva essas mulheres e desenvolvermos carreiras.

Multicultural por natureza, por estar presente em 180 países, a CNH Industrial integra a diversidade em sua estratégia de negócios e em sua cultura de inovação, baseada no Open Inovation, ou inovação colaborativa. Para a companhia, ideias diferentes, com origem na pluralidade de culturas, de gênero, de gerações e de experiências, contribuem para a criação de soluções disruptivas. Essa visão de cooperação a partir da valorização de visões heterogêneas foi determinante para que a CNH Industrial fosse eleita, pelo segundo ano consecutivo, a mais inovadora do setor Automotivo e Veículos de Grande Porte, e uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação Brasil 2019.

O Prêmio Melhores Práticas em Gênero aconteceu durante a segunda edição do Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, que reuniu 300 líderes e futuros líderes do segmento para discutir os desafios e as estratégias para se promover a pluralidade de pensamentos, bagagens e experiências. A programação de palestras e debates contemplou temas como equidade de gênero, presença LGBT+ e o equilíbrio entre gerações. A vice-presidente de Recursos Humanos da CNH Industrial para América do Sul, Telma Cracco, participou do painel “Porque e como as Lideranças podem Construir Empresas mais Diversas”. Ela ressaltou a importância de as lideranças se mostrarem ativas no desenvolvimento de novos hábitos e cruzamento de culturas no ambiente corporativo.

Critérios de Avaliação              

Oitenta empresas do setor foram avaliadas em dois grupos a partir da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, que mensurou a presença de diferentes populações e os esforços das organizações para promover a igualdade de oportunidades. O primeiro grupo foi analisado com base em indicadores das companhias nas categorias Gênero – Mulheres na Liderança, Gênero – Mulheres em áreas não típicas, Etnia – Colaboradores Negros, Etnia – Negros e negras na liderança, LGBT+ – Colaboradores Transsexuais, Pessoa com Deficiência e Gerações. O segundo, a partir de uma avaliação às cegas de um júri de especialistas com foco em Boas Práticas nas categorias Etnia, Gerações, Gênero, LGBT+, Pessoa com Deficiência e Ações Transversais.  O Prêmio Destaque reconheceu a liderança engajada na promoção da diversidade.

Diversidade na CNH Industrial em números

Multicultura e inclusão

  • Atuamos em 180 países
  • São 17 idiomas
  • 5% dos funcionários no Brasil são portadores de necessidades especiais
  • 16% da liderança no Brasil é feminina

Gerações 

  • 62% Geração Y
  • 30% Geração X
  • 5% Geração Z
  • 3% Baby Boomers

Experiências – resultados gerados 

  • +80.000 KAIZENS gerados
  • +3.000 ideias de inovação e otimização
  • +900 Patentes ativas

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

One comment

  1. Valdir Do Nascimento

    Sempre acreditei no talento, na generosidade, é perseverança da Telma Cracco. E mais que merecedora..Desejo muito mais sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.