Home / Destaque / Divulgados os vencedores do Prêmio Trator do Ano Brasil®2019/2020.

Divulgados os vencedores do Prêmio Trator do Ano Brasil®2019/2020.

O trator John Deere 7200J foi eleito o Trator do Ano e o trator New Holland T4.75N eleito o Trator do Ano na Categoria Especiais.

Nesta terça-feira, às 16 horas, na Arena do Conhecimento, durante a Agrishow 2019, aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus aos produtos vencedores do Prêmio Trator do Ano Brasil 2019/2020. Todas as marcas de tratores fabricados ou comercializados no Brasil tiveram produtos indicados ao prêmio que conta com a avaliação de cinco professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país. Ao todo foram 15 marcas participantes, somando 44 diferentes produtos avaliados tecnicamente, que também foram votados pelo público através do site tratordoano.com.

Durante o evento, além dos tratores vencedores dos prêmios principais, foram agraciados com troféu de destaque os seguintes produtos dentro de cada categoria de produto:

Valtra A94 na categoria de até 100cv,

 John Deere 7200J na categoria entre 100 e 200cv

John Deere 8400R na categoria de mais de 200cv.

Entre estes tratores o John Deere 7200J, obteve a melhor pontuação dentro de todos os quesitos avaliados, conquistando assim o título de Trator do Ano 2019/2020.

Na categoria Especiais, os produtos disputaram entre si pelo título de Trator do Ano na Categoria Especiais, e o trator vencedor foi o New Holland T4.75N.

O prêmio ainda contou com votações populares através do site tratordoano.com. O público este ano elegeu dois diferentes produtos que ficaram em primeiro lugar com exatamente a mesma votação final: o trator Yanmar Solis 26 e o New Holland T7.205 que dividem este ano o título de “Trator mais Votado”. “As votações foram expressivas este ano, e tivemos a surpresa de ter dois produtos em primeiro lugar com exatamente o mesmo número de votantes” explicou Borja Mendieta, diretor executivo do Prêmio.

Segundo o professor Leonardo Monteiro, coordenador técnico da comissão julgadora, o prêmio este ano foi muito competitivo, sendo o resultado definido por pontuações muito próximas entre os tratores melhor avaliados. “A soma de valores é sempre uma surpresa, os professores participantes da comissão enviam as pontuações de cada produto em planilhas fechadas e os votos são inseridos em uma planilha final que permite a definição de um produto vencedor entre as três categorias de produtos, o mesmo ocorre na categoria Especiais que possui uma planilha especifica para ela. Especialmente este ano a disputa foi muito acirrada” destacou Leonardo.

A comissão técnica se reuniu com as marcas concorrentes entre os dias 02 e 03 de abril na sede da Trelleborg Wheel Systems na América do Sul, na cidade de Santana do Parnaíba, para conhecer e pontuar os produtos conforme critérios pré-estabelecidos, que ao serem somados oferecem um quadro completo sobre os produtos e suas principais características. Destacaram-se este ano a questão segurança e conforto do operador, conectividade, inovações tecnológicas e telemetria entre os critérios de avaliação indo de encontro às tendências que todas as marcas estão perseguindo e explorando em seus produtos.

 

Segue a relação dos produtos finalistas que tiveram a melhor pontuação pela avaliação técnica e que concorreram mais de perto ao Prêmio de Trator do Ano:

 

Categoria de até 100cv

Massey Ferguson – MF 4707

Valtra A94

Yanmar Solis 60                                                                                                              

 

Categoria de 100 a 200cv

Case IH Puma 185

John Deere 7200J

Valtra BH 194 Hi-Tech

 

Categoria de mais de 200cv

Case IH Quadtrac 620

John Deere 8400R

New Holland T9.700 Smarttrax

 

Os produtos classificados que tiveram a melhor pontuação pela avaliação técnica e disputaram ao Prêmio de Trator do Ano na Categoria Especiais:

 

Categoria de Tratores Especiais

Case IH Quantum 75N

John Deere 5060EN

New Holland T4.75N

 

 

Sobre o Prêmio Trator do Ano Brasil®2019/2020:

A comissão avaliadora técnica do prêmio é formada pelos professores doutores:

Leonardo Monteiro da Universidade Federal do Ceará – Coordenador Técnico.

Diego Augusto Fiorese da Universidade Federal do Mato Grosso.

João Paulo Rodrigues da Cunha da Universidade Federal de Uberlândia.

Rouverson Pereira da Silva da UNESP de Jaboticabal.

Viviane Castro dos Santos da Universidade Federal do Ceará.

 

A entrega dos prêmios aconteceu no dia 30 de abril, terça-feira, às 16h, na Arena do Conhecimento durante a Agrishow 2019.

O prêmio conta com produtos indicados em 04 (quatro) diferentes categorias de produtos.

O grande TRATOR DO ANO BRASIL é o produto melhor avaliado pela comissão técnica dentro das categorias de até 100cv, de 100 a 200cv, e de mais de 200cv.

Foram oferecidos prêmios aos destaques dentro de cada uma dessas categorias, que são os produtos melhor avaliados entre seus similares.

Foi premiado também o TRATOR DO ANO NA CATEGORIA ESPECIAIS, prêmio para tratores com aplicações diferenciadas e específicas.

O público elegeu ainda através do site www.tratordoano.com o seu trator preferido entre todos os indicados, o que confere o título de ‘Trator mais Votado’.

O Trator do Ano é um prêmio que já acontece há muitos anos internacionalmente, e que há quatro anos é organizado e oferecido para os produtos comercializados no mercado do Brasil.

Tanto no Brasil quanto na Europa o prêmio é patrocinado pela Trelleborg Wheel Systems.

 

Apoiadores do Trator do Ano Brasil: Agrishow, Brascab, Hydraforce, Marispan

 

 

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.