Home / Destaque / K.O. Máquinas lança nova linha de implementos na Agrishow

K.O. Máquinas lança nova linha de implementos na Agrishow

Além das novidades, empresa celebrará parceria com a multinacional John Deere, sendo uma de suas fornecedoras no Brasil para a linha GreenSystemTM

 

A 26ª edição da Agrishow será muito especial para a K.O. Máquinas Agrícolas, fabricante de pulverizadores e atomizadores, localizada em Jaboticabal, interior de São Paulo. Durante a feira, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, além da apresentação de diversos lançamentos, a empresa celebrará o acordo firmado com a John Deere, sendo o primeiro fornecedor no Brasil de pulverizadores de barra na linha de produtos GreenSystemTM. “Estamos felizes em cumprir as exigências de eficiência da John Deere. Isso comprova a qualidade e confiabilidade de nossos produtos”, diz Ronaldo Nogueira da Cruz, diretor superintendente da K.O. Máquinas.

 

Os novos pulverizadores GreenSystemTM possuem três linhas de produtos, sendo duas delas, PV1006 e PV1008, de acoplamento ao sistema de levante hidráulico do trator (3 pontos) e uma de arrasto. O PV1020, acoplada à barra de tração, totalizando 31 versões entre variação de tamanhos de barra (12, 14, 16, 18 e 20 metros de largura nominal) e sistemas de controle de pulverização.

 

No evento, a John Deere apresentará em seu stand um destes produtos, o PV1020-20G, que é um dos modelos que dispõem de alta tecnologia por estar conectado ao sistema GreenStarTM AutoTrac e Rate Controller da linha de tratores 5E da marca, sendo exemplo da solução completa para o agricultor. “Com o acordo e o lançamento dessas linhas de produtos, reforçamos o nosso posicionamento: KO é + tradição e tecnologia = inovação, resultados, produtividade e lucratividade”, afirma o diretor.

 

 

Outros destaques e lançamentos

 

Entre as novidades preparadas pela empresa para a edição deste ano na Agrishow, destaque para o Atomizador A4000 CI Articulado. O equipamento proporciona maior rendimento operacional devido à agilidade nas manobras de final e início de linhas de plantio. Entre os seus diferenciais está maior rentabilidade em terrenos com topografia mais acidentada, contribuindo para um melhor direcionamento da calda ao alvo.

 

Outro lançamento será o Atomizador com ar dirigido “Mãozinha”. Entre os diferenciais do equipamento está a precisão no direcionamento das gotas ao alvo, proporcionando uma cobertura uniforme com redução da calda aplicada. Além disso, a novidade possui um sistema de duto de ar dirigido, seccionado em 6 ou 8 saídas (mãozinhas) e turbina centrífuga acionada por caixa multiplicadora de velocidade, eliminando o uso de polias e correias.

 

O equipamento estará disponível nas versões com engate no sistema de levante hidráulico do trator – 3 pontos (tanque de 400 L) ou acoplados à barra de tração (700, 1.000, 1.500 e 2.000 L). “O baixo volume de calda e a menor manutenção resultam no menor custo operacional, maior autonomia e disponibilidade do pulverizador”, destaca Cruz.

 

O pulverizador de 800 e 2000 litros com barra de pulverização com alcance de 20 m de largura também será um importante destaque. O equipamento apresenta maior rendimento operacional (cerca de 10% a mais quando comparado à barra de 18 metros) e menor pisoteio na lavoura, reduzindo a perda de produção.

 

De acordo com superintendente, a empresa também apresentará na Agrishow deste ano o canhão de pulverização com diversas novidades em sua nova versão. É destinada ao controle de pragas e ervas daninhas em lavouras, pomares e pastagem. “Este equipamento é ideal para pulverização com predominância de gotas de tamanho pequeno a médio. Tem acionamento da turbina por caixa de transmissão contendo duas regulagens de velocidade mais a posição neutra, eliminando o uso de polias e correias, proporcionando menor manutenção e maior eficácia”, destaca Cruz.

 

KO Máquinas – Sediada em Jaboticabal, no interior paulista, a empresa desenvolve a mais de 50 anos uma linha completa de pulverizadores, atomizadores, canhões e bombas para todo o Brasil, América Latina, África e Ásia. São equipamentos para a citricultura, cafeicultura, fruticultura, cereais, cana-de-açúcar e florestas, desenvolvidos com técnicas computacionais de modelagem 3D e simulação de operação. Mais em www.komaquinas.com.br.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.