Home / Destaque / Mahindra conquista segundo lugar no Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar

Mahindra conquista segundo lugar no Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar

Trator estará disponível no mercado brasileiro a partir de abril/2019

 

A MAHINDRA, globalmente conhecida pelos seus 70 anos de história dedicados à agricultura familiar, maior fabricante de tratores do mundo, conquistou o troféu de segundo lugar do Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar, na categoria Empresa.

A divulgação dos vencedores aconteceu hoje, último dia da feira, em evento realizado no Espaço Cultural na Expoagro Afubra. O Prêmio Afubra/Nimeq é uma promoção da Afubra com o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/UfPel), e conta com a parceria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Este ano participaram nove empresas na categoria empresa. Entre os requisitos avaliados pela comissão organizadora, estava a contribuição do invento para a produtividade agrícola, cuidados com a preservação do meio ambiente, originalidade, criatividade, praticidade, entre outros.

O trator vencedor é o modelo 2025 de 25cv, lançamento de 2019 para o mercado brasileiro, indicado para aplicações severas, em especial aos produtores de fumo, também os hortifrutigranjeiros e produtores de uva. Como é subcompacto, é adequado para trabalhos em estufas e ruas estreitas, onde o espaço de manobra é limitado, além de canteiros de até 80 cm. Sua capacidade de levante é de 750 quilos e a tomada de Potência (TDP) é de duas velocidades: 540 rpm ou 540E rpm. Possui motor agrícola de dois cilindros, com baixo consumo de combustível e manutenção. Design moderno e excelente capacidade de levante no sistema hidráulico com três pontos do segmento. O novo modelo, produto já consagrado em outros mercados como Sudeste Asiático, Oceania, Estados Unidos e México, chega ao Brasil para complementar o portfólio de tratores MAHINDRA que é composto de modelos de até 95cv. A comercialização do trator 2025, em todo país, será a partir do dia primeiro de abril de 2019.

 

Vencedores da 5ª Edição do Prêmio Afubra/Nimeq categoria Empresa:
1º lugar: Pulverizador e dosador costal a bateria Jacto DJB-20S –  Jacto
2º lugar: Trator 2025 de 25 CV –  Mahindra
3º lugar: Mini-serraria móvel SMM1 Compacta – Maquinafort Máquinas e Equipamentos

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.