Home / Destaque / Família de tratores Valtra A4 HiTech vence prêmio de ‘Máquina do Ano’

Família de tratores Valtra A4 HiTech vence prêmio de ‘Máquina do Ano’

Reconhecendo principais inovações em tecnologia e desempenho, premiação é uma das mais prestigiadas da indústria de máquinas agrícolas

 

A Valtra celebra o mais novo prêmio recebido pela já consagrada série de tratores A4 HiTech no SIMA – Paris International Agribusiness Show, evento de agronegócios realizado em Paris entre 24 e 28 de fevereiro. Os novos modelos receberam o título de “Máquina do Ano” na categoria de tratores com menos de 150 cv.

 

A seleção foi feita por 24 jornalistas, representando quase 30 revistas agrícolas e publicações on-line de toda a Europa. O prêmio de “Máquina do Ano” do SIMA – Paris International Agribusiness Show é uma das honrarias mais prestigiadas da indústria de máquinas agrícolas, reconhecendo as principais inovações em tecnologia e desempenho.

 

“O constante reconhecimento e o número de prêmios conquistados pelos nossos tratores de quarta geração têm sido impressionantes. As máquinas da Valtra foram premiadas por jurados independentes e por nossos clientes graças ao seu design e, especialmente, pela facilidade de uso. Consideramos este reconhecimento como resultado do nosso trabalho contínuo junto aos clientes”, comenta Mikko Lehikoinen, vice-presidente de Marketing da Valtra EME, que atua em países da Europa e Oriente Médio.

 

Lançados no exterior em janeiro deste ano, os novos modelos de tratores da Série A – A104 e A114 HiTech 4 – oferecem aos produtores um novo nível de conforto e desempenho. A nova transmissão powershift 16+16R foi projetada para uma operação suave e sem esforço, minimizando o uso do pedal da embreagem. A transmissão apresenta quatro faixas com quatro velocidades em cada uma. Seis velocidades estão disponíveis na faixa de trabalho principal, entre 4 e 12 km/h.

 

Uma série de funções automáticas e pré-programáveis permite que o operador se concentre no implemento utilizado e no ambiente de trabalho, enquanto o trator cuida do deslocamento. A suspensão mecânica da cabine (opcional) oferece mais conforto ao condutor. O monitoramento do desempenho do trator também está mais simples e fácil de operar, graças ao novo painel de instrumentos.

 

Gerações anteriores da Série A de tratores Valtra também receberam prêmios em várias ocasiões, como o título de “Máquina do Ano” em 2017 e o Red Dot Design 2018, na categoria “Veículos Comerciais”.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.