Home / Destaque / Valtra lança Pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019

Valtra lança Pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019

Novo equipamento conta com a melhor barra de pulverização do mercado, que proporciona uma aplicação mais uniforme e econômica dos defensivos agrícolas
 
 Referência global em fabricação de máquinas agrícolas, a Valtra lança o pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019, oferecendo aos agricultores mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. O novo pulverizador chega ao mercado no segmento de 3.000 litros e conta com a melhor barra de pulverização do mercado, com opções de 24 e 30 metros. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 4 e 8 de fevereiro.
“Nosso novo pulverizador atende aos principais desafios do mercado agrícola em relação à aplicação de defensivos. É uma máquina econômica, graças ao motor AGCO Power e à nova barra de pulverização, que evita o desperdício de defensivos. Por ser a máquina mais usada dentro dos ciclos de cultivo, ela também precisa ser robusta. O BS3330H tem novos itens, como o desarme multidirecional da ponteira da barra, que favorecem a sua durabilidade”, explica o Coordenador de Marketing de Pulverizadores da Valtra, Ronaldo Machado.
O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito. A máquina chega ao mercado com versões exclusivas para cana e para grãos.
BS3330H possui opções de barra de pulverização que vão de 24 a 30 metros de largura (Crédito: Divulgação/Valtra)
Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.
A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas pneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,08 segundos.
A novidade possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.
Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno. Ele pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico ou centimétrico –, sendo capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício.

Confira outros destaques da Valtra no Show Rural Coopavel 2019:

Tratores Série BH HiTech – A série BH HiTech traz a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida. A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech. Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem a necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, onde somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina. A série BH HiTech é composta pelos modelos BH144 (145 cv), BH154 (159 cv) e BH184 (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 (179 cv) e BH194 (195 cv) com motores de 6 cilindros.

 

Família de tratores Valtra BH Hi-Tech é uma das mais modernas da atualidade (Crédito: Divulgação/Valtra)

Tratores Série A4 – A família de tratores da Série A4 apresenta máquinas potentes e robustas, preparadas para atuarem nas mais diversas operações e culturas. Evolução da consagrada linha BM, os modelos A94 (95 cv), A104 (105 cv), A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv) trazem a porção exata de tecnologia para extrair o máximo de rendimento. Equipados com motor eletrônico AGCO Power de 4 cilindros, os tratores entregam alto desempenho, com menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Os modelos também possuem tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, conforme regulamentação Proconve MAR-1, e o facilitador sistema HiShift com opção de acionamento da embreagem por meio de um botão estrategicamente posicionado na alavanca de marchas.

 

Tratores Série A4s – A linha A4s, disponível nos modelos A74S, A84S e A94S, simboliza praticidade para o agricultor. O motor AGCO Power confere o torque necessário para todas as atividades no campo e as transmissões 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica, representam alto rendimento. As máquinas são equipadas com Super Creeper, que proporciona uma transmissão 24×24 para todas as versões.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.