Home / Destaque / Massey Ferguson investe em lançamentos e tecnologia para o Show Rural Coopavel

Massey Ferguson investe em lançamentos e tecnologia para o Show Rural Coopavel

Visitantes poderão conferir novas famílias de tratores e de plataforma draper e, em primeira mão, o lançamento do pulverizador MF 9330

 

 Lançamentos e tecnologia são as apostas da Massey Ferguson para a Show Rural Coopavel, que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). A grande novidade apresentada em primeira mão na feira deste ano é o pulverizador MF 9330 (3.000l), com novo conceito de barra, que chega para aumentar ainda mais a produtividade do trabalho no campo. Pela primeira vez no Paraná, os visitantes também poderão conferir de perto as novas famílias de tratores MF 4700 e 5700, o pulverizador MF 8125 (2.500l) e a plataforma draper 9255 Dynaflex, de 45 pés.

 

“Estamos com excelentes expectativas para o Show Rural Coopavel. Notamos uma melhora significativa no cenário macroeconômico, que impactará positivamente no mercado de máquinas agrícolas em 2019. Com isso, o clima de negócios para o evento acompanhará este momento favorável e a Massey Ferguson está preparada para aproveitar as oportunidades com diversas novidades altamente tecnológicas em nosso portfólio de produtos”, diz Eduardo Nunes, diretor de Vendas da Massey Ferguson.

 

Novo pulverizador MF 9330

Evolução do MF 9130 Plus, o equipamento será o primeiro grande lançamento da Massey Ferguson em 2019 e alia robustez com excelente estabilidade para melhor distribuição e deposição de gotas. A novidade possui motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria. O MF 9330 também vem equipado com piloto automático, vão livre de 1,65m (um dos maiores do segmento) e sistema End-Cap, permitindo que não haja pressão residual na tubulação.

 

Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros), projetada para os atuais desafios do campo. Uma das melhorias está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício do MF 9330. Com o desarme multidirecional, o operador tem maior liberdade de movimento na ponta da barra que, agora, abre horizontalmente, oferecendo mais segurança, além de absorver o impacto com o solo, mantendo a estrutura do equipamento intacta. Ambas as melhorias contribuem para o aumento da vida útil e melhora no rendimento da máquina.

MF 9330 é primeiro grande lançamento da Massey Ferguson em 2019 Créditos: Divulgação Massey Ferguson

 

O quadro central, com exclusivo sistema pendular por roletes, garante altura mais homogênea durante toda a aplicação, mesmo em terrenos irregulares, bem como garante ganho na estabilidade da barra, evitando deslocamento lateral, diminuindo o impacto ambiental ao aplicar a quantidade de defensivo adequado e redução de desperdício. O farolete com LED azul permite melhor visibilidade nas aplicações noturnas. Os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto. Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é o único homologado de fábrica no Brasil.

 

Aliado ao sistema de chassi flexível, eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4×4 cruzada, o MF 9330 é indicado para trabalhos em todos os tipos de terreno. Com isso, o novo pulverizador da Massey Ferguson é indicado para trabalhar nas diversas regiões produtoras do Brasil, com diferentes tipos de topografia.

 

O controle de nivelamento das barras pode ser manual ou automático. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Na segunda opção, os sensores ultrassônicos comandam a barra, garantindo sua melhor estabilidade. Com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade. Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo.

 

Como opcional, o produtor pode adquirir telemetria, sensor de altura de barras, nível de precisão decimétrico (Omnistar) ou centimétrico (RTK), abre-cultura mancalizada no rodado, bomba de recarga com vazão de 568l/min e ponta de acabamento para pulverização junto a cercas.

 

Pela primeira vez no estado, os produtores também poderão conferir os seguintes lançamentos de 2018:

Trator MF 5700 – Evolução do MF 4200, os tratores da nova linha MF 5700, estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada, ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Com modelos mais estruturados, o MF 5709 possui 95 cv e o MF 5710 entrega 105 cv. Também dotado de motor AGCO Power iEGR, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvidos com o padrão global da marca, o MF 5700 chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12×12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica, assim como o MF 4700.

 

Trator MF 4700 – Também evolução de uma das famílias de tratores mais tradicionais da marca, a MF 4200, a linha MF 4700 foi projetada para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. Disponível nas versões plataformada e cabinada, as máquinas possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM) e chegam ao mercado em três modelos: MF 4707 (75 cv), MF 4708 (85 cv) e MF 4709 (95 cv). Ideal para silagem, grãos e horticultura, o lançamento possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado – 24 marchas de frente e ré -, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade. Com novo motor AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes), outro diferencial da novidade está também na versatilidade da transmissão, disponível nas opções 8×8 com reversão mecânica, ou 12×12 – a única do mercado nessa categoria –  com opção de reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível.

 

Plataforma 9255 Dynaflex, de 45 pés – Para ampliar o portfólio de plataformas para colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson desenvolveu a 9255 Dynaflex, de 45 pés, com tamanho de transporte de 14,3 metros e de corte de 13,7 metros. Com a novidade, a marca se posiciona no segmento com a maior variedade de plataformas draper, oferecendo ao agricultor uma gama de produtos de 25 a 45 pés. Especialmente projetada para a série MF 9895, a nova plataforma trabalha com baixo índice de perda de grãos, aumentando a capacidade de entrega. O sistema de corte com barra flexível em toda a extensão permite uma colheita ágil e uniforme, nas mais diversas condições de solo, oti­mizando o desempenho da colheita. Para uma me­lhoria na capacidade de processamento da máquina, a pla­taforma 9255 conta com o sistema de transpor­te por esteira de borracha, permitindo que o material colhido siga todo na mesma direção, com melhor fluxo de massa e alimentação homogênea.

 

Pulverizador MF 8125 – O modelo MF 8125, com 170 cv de potência, é um equipamento de 2500 litros que alia versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora) e baixo consumo de combustível. A novidade chega ao Show Rural Coopavel enquadrada no Programa Mais Alimentos (MDA), sistema de financiamento do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no MDA, que antes já contemplavam diversos modelos de tratores e colheitadeiras. A máquina também oferece maior segurança, conforto operacional e, graças ao controlador de pulverização, garante melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e diminuindo o impacto ambiental. O MF 8125 possui piloto automático e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica.

 

Para sanar todas as dúvidas e auxiliar o empresário agrícola na aquisição do produto ideal de acordo com suas necessidades, o estande da Massey Ferguson terá a presença de sete concessionárias (Camagril, Magparaná, Augustin, Agriparaná, Tratornan, Mosena e Kato Paranavaí).

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.