Home / Destaque / Novo distribuidor de adubo tem melhor desempenho em áreas pequenas e ruas estreitas dos cafezais

Novo distribuidor de adubo tem melhor desempenho em áreas pequenas e ruas estreitas dos cafezais

Piccin Tecnologia Agrícola, empresa especialista no preparo do solo apresenta ao mercado o Master D EI Cafeeiro

 

Os produtores de café de todo o País têm um novo aliado na hora de aplicar adubo e calcário com o lançamento do Master Distribuidor Orgânico com Esteiras Independentes e suplementos (carenagens), da Piccin Implementos Agrícolas de São Carlos-SP.  A ferramenta foi especialmente desenvolvida para o café com características que facilitam o manejo da cultura. A tecnologia do novo distribuidor possibilita a regulagem de largura das esteiras. “Esse importante detalhe proporciona ao produtor a chance de ter mais qualidade de aplicação, além de ter um equipamento multifuncional que realiza aplicação localizada de adubos químicos, calcário, gesso e orgânico. Este é um apontamento que recebemos do cafeicultor, ou seja, a Piccin identificou essa carência e propôs então essa melhoria a fim de amenizar o problema”, esclarece o Técnico de Agricultura de Precisão da empresa, Paulo Padilha.

 

Além disso, a Master D EI Cafeeiro é dotada de um sistema de distribuição por centrifugação com acionamento por correias, que condiciona uma aplicação dos produtos mais homogênea. Outra característica da novidade é o lançamento dos materiais direcionados, distribuindo-os de forma mais concentrada abaixo da saia da planta.  O implemento conta também com esteira transportadora disponível em três opções de velocidade, que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem ao cafeicultor precisão na dosagem na hora de aplicar. “Outro grande diferencial desse equipamento para os produtores de café, é a relação custo x benefício, que por ser menor, atua em áreas pequenas e ruas estreitas”.

 

Piccin Implementos Agrícolas – Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de 55 anos no mercado de implementos para preparo de solo. Mais informações sobre os produtos em www.piccin.com.br.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.