Home / Noticias / Busch amplia escopo de atendimento com a oferta de Serviços em Campo

Busch amplia escopo de atendimento com a oferta de Serviços em Campo

Novidade será um dos destaques apresentados ao mercado durante a XII MercoAgro, em Chapecó (SC)

A Busch, multinacional alemã que é referência mundial em tecnologia de vácuo e pressão positiva, é uma das empresas confirmadas na XII MercoAgro – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro, em Chapecó (SC). Além de apresentar sua gama de produtos, que inclui as bombas de vácuo R5 e Mink, bem como o soprador de lóbulos rotativo Tyr, que funciona como gerador de vácuo ou pressão positiva, a empresa chega ao evento trazendo uma novidade: a oferta de Serviços em Campo.

No estande 301, do Pavilhão Verde, a Busch mostrará que, além de fabricar e comercializar bombas e sistemas de vácuo, ela se destaca pelo suporte durante todo o ciclo de vida destes equipamentos. “Bombas e sistemas de vácuo, bem como sopradores são componentes importantes em muitas aplicações na indústria alimentícia. É por isso que manter a disponibilidade, confiabilidade e eficiência dos equipamentos é a nossa prioridade”, diz o Gerente de Mercado da companhia, Adriano de Campos.

Entre as vantagens deste serviço, Campos destaca a manutenção sob medida para as necessidades do cliente (incluindo as manutenções preventivas e corretivas), com peças de reposição originais, estoque local, equipe especializada Busch e um ano de garantia em todo serviço prestado. “Com esta modalidade, garantimos a máxima disponibilidade das bombas ou sistemas de vácuo do cliente com tempo mínimo de inatividade e redução de paradas não programadas. Além disso, existe a possibilidade de disponibilizarmos um equipamento sobressalente, para que a manutenção não deixe a operação parada”, reforça.

Para atestar a importância do serviço de manutenção especializado, a equipe da Busch promoverá uma atividade no estande para mostrar o antes e o depois da bomba de vácuo ao passar pela manutenção. “Faremos um minitreinamento para que os visitantes possam compreender a fundo os diferenciais da manutenção feita por especialistas Busch e a importância de usar somente peças originais para não danificar o equipamento”, diz Campos.

Além da bomba R5, a Busch apresentará mais dois equipamentos: a bomba de vácuo de garras Mink, que foi desenvolvida especialmente para aplicações industriais nas quais é fundamental um vácuo constante e limpo, com vazão nominal elevada e uma compressão totalmente livre de óleo; e o soprador Tyr, que é um principal destaque da fabricante. Robusto e compacto, com pouca necessidade de manutenção e custos operacionais reduzidos, o equipamento pode ser adquirido com cabine acústica, minimizando a emissão de ruídos. O Tyr apresenta grandes vantagens em comparação aos ventiladores de canal lateral no borbulho dos chillers, como uma melhor eficiência energética e menor nível de calor no ar soprado. Outra aplicação é no processo de aeração das estações de efluentes das indústrias.

Tyr
Soprador de lóbulos rotativo Tyr

Definindo a bomba de vácuo ideal para cada aplicação

Se mesmo depois de conhecer os equipamentos da Busch, restar dúvidas sobre qual escolher para a sua aplicação, o Gerente de Mercado, Adriano de Campos, ministrará um treinamento sobre o assunto no dia 13 de setembro, às 19h30. A palestra integra a programação do MercoShow, um evento exclusivo e diferenciado para os expositores compartilharem suas experiências, know-how e conhecimentos inovadores, que será realizado na Sala Coronel Serafim Enoss Bertaso, anexa ao Pavilhão Amarelo. Para mais informações, acesse: http://www.mercoagro.com.br/programacao-pt/mercoshow

Sobre a Busch

Com matriz em Maulburg, na Alemanha, a Busch é uma das maiores fabricantes mundiais de bombas e sistemas de vácuo e pressão positiva, presente em 43 países. Fundada em 1963 pelo Dr. Eng. Karl Busch, com a Visão de fazer melhor, mais fácil e com maior produtividade, a empresa preza pela excelência no relacionamento de longo prazo com os clientes. Oferece tecnologia de ponta, integrando uma equipe internacional com atendimento local, composta por especialistas de engenharia e uma assistência técnica treinada para levar a melhor solução às necessidades dos clientes. Muito além do rigoroso controle de qualidade, a filosofia da Busch de contínuo desenvolvimento e inovação se estende a todas as áreas, que vão desde a preocupação com o meio ambiente, passando pela segurança industrial, até a ética nas negociações. Possui uma ampla atuação em diversos segmentos industriais, entre eles: Indústria de Alimentos e Bebidas, Hospitalar, Automotiva, Farmacêutica, Plásticos, Química, Biocombustíveis, Energia Elétrica e Eólica e Estações de Tratamento de Água e Efluentes.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.