Home / Destaque / Climate FieldView™ proporciona experiências sensoriais aos visitantes da Agrishow 2018

Climate FieldView™ proporciona experiências sensoriais aos visitantes da Agrishow 2018

Em sua primeira participação no evento, empresa apresenta sua ferramenta de agricultura digital na agricultura
Para marcar sua primeira participação na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), a Climate, negócio de agricultura digital da Monsanto, preparou atrações interativas para os visitantes conhecerem os benefícios da plataforma Climate FieldView™.

No estande, a empresa criou uma sala de 38m2 que abriga a projeção mapeada de uma fazenda em diferentes momentos da safra – plantio, pulverização e colheita – por meio de uma maquete 3D. No espaço estava também um “tablet gigante”, que mostrava o funcionamento da plataforma, gerando mapas em tempo real. Para que os visitantes consigam se sentir na fazenda, utilizando a plataforma Climate FieldView™, a Climate preparou uma experiência com óculos VR (realidade virtual), em que é feita uma simulação de operação de um maquinário equipado com a plataforma (drive e tablet). O ciclo se completa quando o visitante consegue “testar” a plataforma em uma mesa com diferentes dispositivos e casos reais de uso.

Pela primeira vez na feira, o agrônomo Delphin Jamme, de 24 anos, veio da França para estudar o agronegócio brasileiro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), em Piracicaba (SP). O estudante aproveitou o estágio no Brasil para visitar a Agrishow e entender como funciona a plataforma no campo. Além disso, ele ainda passou pela experiência interativa. “É muito interessante. Eu já tinha ouvido falar da ferramenta, mas ainda não a conhecia. É incrível ver o que ela pode fazer e como ela ajuda o agricultor. A experiência do estande é muito legal. Faz com que a gente consiga entender o que ela tem a oferecer, fica fácil”, disse.

Lançado no Brasil em maio de 2017, o Climate FieldViewTM integra informações de plantio, monitoramento, pulverização, colheita e solo em um só lugar, tudo acessível pelo celular, tablet ou computador. Isso permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e, possivelmente, maximize sua produtividade. O FieldViewTM Drive é um dispositivo de hardware colocado dentro da cabine, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real.

Isso ajuda quem gerencia a propriedade a corrigir os problemas de forma mais rápida e a tomar decisões no momento correto. Um ano após o lançamento comercial, a plataforma já foi adotada em mais de 560 mil hectares no País. Os visitantes da feira poderão obter mais informações sobre as compatibilidades da plataforma com maquinários de diferentes marcas no estande da Climate na Agrishow ou pelo site: www.fieldview.com.br

Sobre a The Climate Corporation

A The Climate Corporation, uma subsidiária da Monsanto Company, tem como objetivo ajudar os agricultores a aumentar sua produtividade de forma sustentável através do uso de ferramentas digitais. A plataforma integrada de agricultura digital Climate FieldView™ fornece aos agricultores um conjunto abrangente de ferramentas digitais, reunindo a coleta de dados de campo, a modelagem agronômica avançada e o monitoramento do clima em soluções simples de software móvel e web. A plataforma Climate FieldViewTM dá aos agricultores uma compreensão mais profunda de seus campos para que possam tomar decisões operacionais mais embasadas para otimizar rendimentos, maximizar a eficiência e reduzir riscos. Para mais informações, visite: www.climatefieldview.com.br.

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:

www.descubramonsanto.com.br
www.monsanto.com.br
www.twitter.com/monsantobrasil
www.youtube.com/monsantobrasil
www.facebook.com/monsantobrasil

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.