Home / Destaque / Machine Of The Year premia as melhores máquinas no Brasil

Machine Of The Year premia as melhores máquinas no Brasil

Ontem, dia 1o de maio de 2018, às 15horas na Arena do Conhecimento durante a Agrishow 2018 foi realizada a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores Machine Of The Year Brazil 2018.

Foram divulgados na cerimônia: a Máquina Agrícola mais votada pelos agricultores do Brasil através do site www.maquinadoano.net e as máquinas melhor avaliadas em cada uma das quatro categorias do prêmio: COLHEDORA DE CANA-DE-AÇÚCAR, COLHEDORA DE GRÃOS, PULVERIZADOR E SEMEADORA.

 

 

O prêmio contou com oito empresas participantes, somando catorze modelos de máquinas inscritas, que foram avaliadas por quatro

professores doutores da área de mecanização agrícola: Prof. Doutor Leonardo Monteiro, coordenador da comissão avaliadora da Universidade Federal do Ceará. Prof. Doutor Diego Augusto Fiorese da Universidade Federal do Mato Grosso. Prof. Doutor João Paulo Rodrigues da Cunha da Universidade Federal de Uberlândia de Minas Gerais. Prof. Doutor Rouverson Pereira da Silva da UNESP de Jaboticabal.

 

Os produtos vencedores do Machine Of The Year Brazil 2018 foram:

Colhedora de Cana-de-Açúcar / Destaque Inovação: Valtra BE 1035 Mudas.

Semeadora: Stara Absoluta 44 linhas.

Colhedora de Grãos: Massey Ferguson MF 9895 com plataforma 40 pés.

Pulverizador: Jacto Uniport 4530.

A máquina agrícola mais votada pelo público foi a Stara Absoluta.

 

 

Além de votarem em suas máquinas preferidas, o público teve a oportunidade de participar de  um concurso cultural que teve como primeiro prêmio um iPhone X, e como segundo prêmio um DRONE, oferecidos pela Trelleborg Wheel Systems do Brasil.

 

A Promoção consistiu na premiação de participantes que elaborassem de forma criativa uma frase falando sobre “como você acredita que será a tecnologia agrícola no futuro”.

 

 

 

As frases escolhidas foram:

 

SEGUNDO LUGAR

A tecnologia agrícola do futuro será muito mais que plantar e colher, muito além de máquinas rotineiras. Será repleta de inovações, conquistas e descobertas. Uma mistura de ousadia com a essência do agronegócio. Autor: Pedro Odaira da Silva

 

 

PRIMEIRO LUGAR

 

O progresso visto do alto seja da terra ou do asfalto, a produtividade em harmonia com a sustentabilidade, o aplicativo digitalizando o cultivo, o produtor conectado evoluindo junto com o mercado, máquina e homem fertilizando o progresso e cultivando a matéria-prima para o sucesso! Autor: Dieter Horndasch.

O Prêmio Machine Of The Year Brazil tem patrocínio da Trelleborg Wheel Systems do Brasil e apoio da Agrishow, Brascab, Marispan e Hydraforce.

 

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.