Home / Destaque / Massey Ferguson leva plantadoras com Precision Planting para Expodireto Cotrijal

Massey Ferguson leva plantadoras com Precision Planting para Expodireto Cotrijal

A Massey Ferguson participa da Expodireto Cotrijal, de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS), com sua família completa de plantadoras e semeadoras. A grande novidade da marca para a feira são as plantadoras MF 500 e MF 700 CFS que agora contam com a tecnologia dos dosadores pneumáticos Precision Planting, garantindo melhor desempenho e plantabilidade aos equipamentos.

 

Com o novo sistema de semeadura vSet, as plantadoras atingem mais de 99% de singulação, resultando em melhores produtividades nas lavouras. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração.

 

“Com a chegada da tecnologia Precision Planting estamos oferecendo ao produtor a melhor singulação disponível no mercado, além de ainda mais confiabilidade, facilidade na manutenção e na operação, atributos já existentes nas nossas plantadoras e semeadoras Massey Ferguson”, diz Giancarlo Rocco, supervisor de marketing plantio AGCO, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

 

Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

 

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos, com a distribuição precisa de fertilizante. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificante nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

 

Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

MF 700 CFS, agora, com Precision Planting: plantadora possui a maior caixa central de sementes da categoria

Créditos: Divulgação / Massey Ferguson

 

Além das linhas MF 500 e MF 700 CFS, a Massey Ferguson marca presença na feira com sua linha completa de plantadoras e semeadoras (MF 100, MF 200, MF 300, MF 400 e MF 600) para o atendimento de propriedades rurais de todos os portes, para o plantio direto e convencional. Leves e de fácil utilização, os equipamentos se destacam pelo baixo custo de manutenção. As plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson estão disponíveis em modelos de 2 a 30 linhas de plantio, desenvolvidas com características adequadas à topografia, ao solo e ao clima de cada região produtora.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.