Líder no mercado brasileiro de armazenagem de grãos, Kepler Weber é premiada pelo projeto “Consultoria Interna de Recursos Humanos: A implantação de uma modelagem parceira do negócio”
Em reconhecimento às práticas adotadas para desenvolver e melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da comunidade onde atua, a Kepler Weber foi a vencedora do prêmio “Consultoria Interna de Recursos Humanos: A implantação de uma modelagem parceira do negócio”, que será entregue pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (RS), nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre.
O prêmio, um dos mais cobiçados da categoria, reconhece os empresários e personalidades que se destacam por suas ações em prol da responsabilidade social e da gestão de pessoas e funciona como uma oportunidade de a empresa divulgar suas atividades relacionadas ao desenvolvimento de seus profissionais e de seus negócios. “Iniciativas como esta permitem que mostremos a nossa contribuição para o aperfeiçoamento de competências como excelência, liderança e comprometimento, não somente em busca de melhores resultados, mas também para garantir o crescimento de cada indivíduo”, ressalta o presidente da Kepler Weber, Anastácio Fernandes Filho.
Projeto vencedor
Nascido com o propósito estratégico de reposicionar a área de Recursos Humanos (RH) na Kepler Weber, o projeto vencedor partiu do resgate do Modelo de Consultoria Interna em RH (MCIRH), cuja necessidade foi diagnosticada em 2015 e apontava que a área de Desenvolvimento Organizacional (DO) apresentava uma estrutura clássica. Assim, a Kepler Weber decidiu repaginar o atual modelo, para um conceito mais moderno de gestão de pessoas.
O projeto iniciou em 2016, estruturado em etapas com ações que envolviam a equipe de RH, revisão de processos e das políticas de gestão de pessoas, qualificação dos gestores, além da implementação de uma moderna solução sistêmica que facilitou o acesso e a gestão de informações relacionadas ao acompanhamento de processos seletivos, movimentações de carreira e estrutura organizacional, avaliação de desempenho, treinamentos dos líderes, entre outras.
O novo modelo, que será concluído em 2018, mas que já apresenta avanços significativos em relação ao estágio anterior, exige um repensar de toda a forma de atuação da companhia, com foco no tripé estrutura, processos e pessoas. “Não basta, apenas, alterar o cargo e suas responsabilidades. Tudo leva tempo para ser concretizado. Sem um sistema estruturado de processos, rotinas e fluxos de trabalho e preparação de todos os envolvidos, provavelmente, o resultado da consultoria interna não seria atingido”, destaca Fernandes Filho.
Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica no país, nos últimos anos, a Kepler Weber manteve o investimento no projeto, como prova da confiança da companhia nas ações de gestão de pessoas, como pilar de sustentação de seus objetivos e desafios. “Com o projeto implementado, acreditamos que a companhia estará preparada para atender às demandas de gestão do capital humano que serão necessárias para os próximos anos”, finaliza o presidente da companhia.
Sobre a Kepler Weber – A Kepler Weber, em seus 92 anos de história, se especializou no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e movimentação de granéis sólidos em terminais portuários, centros de transbordo e mineração. Com equipamentos instalados em mais de 40 países e em cinco continentes, a companhia é líder no setor do agronegócio na América do Sul na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos. Mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber.
Acesse www.kepler.com.br.
Check Also
CASE Construction Equipment inova processo de lançamento de produto no Brasil
Projetado no exterior, rolo compactador recebeu uma série de melhorias tendo como foco a experiência …