Home / Noticias / Kepler Weber recebe prêmio Top Ser Humano da ABRH RS

Kepler Weber recebe prêmio Top Ser Humano da ABRH RS

Líder no mercado brasileiro de armazenagem de grãos, Kepler Weber é premiada pelo projeto “Consultoria Interna de Recursos Humanos: A implantação de uma modelagem parceira do negócio”

Em reconhecimento às práticas adotadas para desenvolver e melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da comunidade onde atua, a Kepler Weber foi a vencedora do prêmio “Consultoria Interna de Recursos Humanos: A implantação de uma modelagem parceira do negócio”, que será entregue pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (RS), nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre.

O prêmio, um dos mais cobiçados da categoria, reconhece os empresários e personalidades que se destacam por suas ações em prol da responsabilidade social e da gestão de pessoas e funciona como uma oportunidade de a empresa divulgar suas atividades relacionadas ao desenvolvimento de seus profissionais e de seus negócios. “Iniciativas como esta permitem que mostremos a nossa contribuição para o aperfeiçoamento de competências como excelência, liderança e comprometimento, não somente em busca de melhores resultados, mas também para garantir o crescimento de cada indivíduo”, ressalta o presidente da Kepler Weber, Anastácio Fernandes Filho.

Projeto vencedor

Nascido com o propósito estratégico de reposicionar a área de Recursos Humanos (RH) na Kepler Weber, o projeto vencedor partiu do resgate do Modelo de Consultoria Interna em RH (MCIRH), cuja necessidade foi diagnosticada em 2015 e apontava que a área de Desenvolvimento Organizacional (DO) apresentava uma estrutura clássica. Assim, a Kepler Weber decidiu repaginar o atual modelo, para um conceito mais moderno de gestão de pessoas.

O projeto iniciou em 2016, estruturado em etapas com ações que envolviam a equipe de RH, revisão de processos e das políticas de gestão de pessoas, qualificação dos gestores, além da implementação de uma moderna solução sistêmica que facilitou o acesso e a gestão de informações relacionadas ao acompanhamento de processos seletivos, movimentações de carreira e estrutura organizacional, avaliação de desempenho, treinamentos dos líderes, entre outras.

O novo modelo, que será concluído em 2018, mas que já apresenta avanços significativos em relação ao estágio anterior, exige um repensar de toda a forma de atuação da companhia, com foco no tripé estrutura, processos e pessoas. “Não basta, apenas, alterar o cargo e suas responsabilidades. Tudo leva tempo para ser concretizado. Sem um sistema estruturado de processos, rotinas e fluxos de trabalho e preparação de todos os envolvidos, provavelmente, o resultado da consultoria interna não seria atingido”, destaca Fernandes Filho.

Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica no país, nos últimos anos, a Kepler Weber manteve o investimento no projeto, como prova da confiança da companhia nas ações de gestão de pessoas, como pilar de sustentação de seus objetivos e desafios. “Com o projeto implementado, acreditamos que a companhia estará preparada para atender às demandas de gestão do capital humano que serão necessárias para os próximos anos”, finaliza o presidente da companhia.

Sobre a Kepler Weber – A Kepler Weber, em seus 92 anos de história, se especializou no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e movimentação de granéis sólidos em terminais portuários, centros de transbordo e mineração. Com equipamentos instalados em mais de 40 países e em cinco continentes, a companhia é líder no setor do agronegócio na América do Sul na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos. Mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber.

Acesse www.kepler.com.br.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.