Nesta 40ª edição da Expointer, a PLA apresentou uma nova GERAÇÃO DE PULVERIZADORES, lançamento inédito de 2017.
O up grade nas máquinas avança no quesito de competitividade, design moderno e arrojado. As mudanças aconteceram na frente, na cabine e eletrônica embarcada – Sistema Isoview, além dos novos motores, todos assinados pela MWM. Os modelos atualizados seguem a linha de identificação mundial da marca, já lançados e aprovados na Argentina no final do ano passado.
A PLA tem a linha mais completa de pulverizadores autopropelidos do mercado nacional – sete modelos de máquinas: cinco hidrostáticas: Hydra 200, Orion 250, Taurus 320, Taurus 360 e Phoenix 410 e duas mecânicas: M250 e M300.
Na feira estiveram expostas a HYDRA 200 e a Taurus 320. E o destaque comercial foi um bônus exclusivo de fábrica com o valor de R$ 50mil oferecido aos clientes com intenção de compra (para máquinas acima de 2.500 litros) durante a Expointer 2017. “É essencial premiar o produtor que já é nosso cliente e reconhece a força da marca”, conclui Rodrigo Oliva, Gerente de Marketing da empresa.
DETALHES E DIFERENCIAIS:
- Nova Identidade:
- Frente: frente moderna, alinhada a nova identidade da marca. Marca em relevo e na cor prata, com destaque no fundo cinza chumbo.
- Cabine: acabamento interno renovado. Vidro verde, que melhora a visibilidade para a aplicações noturnas.
- Eletrônica embarcada – Sistema Isoview: painel de comando com sistema de pulverização e todos os acionamentos da máquina unificados em uma tela.
- MOTORES os motores, que passaram a ser 100% da MWM, foram atualizados, passando atender a legislação de emissões, MAR-I. Como vantagem: maior potência, durabilidade, performance, maior economia de combustível, aumento no intervalo de troca de óleo e elevação do torque Backup. Sendo eletrônico, possuem baixo risco de sofrer avarias, facilitando que qualquer erro de operação seja indicado.
PLA conquistou prêmio internacional “Best of the Best” – A nova geração de máquinas PLA conquistou um dos mais cobiçados prêmios de design do mundo. O prêmio “Best of the Best”, categoria veículos e acessório – desenho de projetos, que é a maior premiação possível da Red Dot Award. O prêmio é reconhecido como o maior e mais respeitado concurso de design profissional do mundo. A premiação contempla anualmente as 15 melhores empresas, estúdios de design e instituições de design de diferentes regiões e é referência mundial em design de produtos. O concurso é organizado pelo Design Zentrum Nordrheim Westfalen, fundado em 1954, em Essen, na Alemanha. Um dos mais tradicionais e relevantes centros de design do mundo, a instituição se dedica à pesquisa, difusão e qualificação do design internacionalmente. Existente há mais de 60 anos, o concurso reúne uma equipe de experts que vem outorgando o selo de qualidade para os melhores projetos e a inovações dos melhores designers todos os anos. Cada produto é avaliado pela sua funcionalidade, grau de inovação, qualidade formal ou compatibilidade ambiental, entre outros elementos do julgamento. Fabricantes e projetistas de todo o mundo foram convidados para participar da Red Dot Award – desenho de projetos edição de 2017. Ao todo, a edição recebeu mais de 5.500 projetos de 54 países. A cerimônia de entrega do prêmio, onde mais de 1.200 convidados estiveram presentes, aconteceu no dia 3 de julho de 2017 – na Alemanha.
Em parceria com as principais revendas do RS, SC e PR, a PLA realizou uma série de eventos regionais com o objetivo de apresentar a sua nova Geração de Máquinas. A ação aconteceu nos meses de junho a agosto. Além de esclarecer os avanços no designer e parte técnica, a proximidade com os produtores foi outro grande ganho da estratégia comercial. Ampliou o relacionamento, facilitou a troca de informações sobre os avanços tecnológicos do mercado de pulverização e de como a PLA tem ferramentas para suprir as necessidades do campo. A agenda de eventos envolveu as seguintes revendas e cidades. Confira:Torynno – Campo Mourão; Nova Tratores e Bachiega – Corbélia; Agiva – Maringa; Loregian – Cel. Vivida; RL Máquinas – Taquarituba; Copercon- Fraiburgo; Miagro – Lagoa Vermelha; Global Mac – Passo Fundo e Pelotas; Agrotec- Santa Maria.
Saiba mais da história/participação no mercado:
- A PLA foi fundada em 1975 na Argentina, onde é líder no mercado de pulverizadores. Instalada no Brasil desde 2004, com a fábrica no município de Canoas (RS), foi adquirida pelo Fundo de Investimento Pampa Capital em 2010, quando iniciou o processo de revitalização e retomada de mercado. Em 2012, mudou a forma de gestão, com a contratação de executivos de empresas multinacionais. Desde então, com estratégia mais agressiva, vem crescendo a sua participação de mercado, mesmo frente ao cenário de retração. Em 2013, quando o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira era de cerca de 3,5 mil unidades, a fatia de participação de mercado da PLA era de 2%. Atualmente, o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira gira em torno de 1,9 mil unidades e a PLA detém 5% de participação deste mercado, prevendo que este índice passe para 6% em 2017.
Saiba mais Exportação:
- Oportunidade que surgiu em 2015 em função do atual momento da economia brasileira e da alta do dólar, o mercado de exportação tem foco nos países do Leste Europeu, principalmente a Romênia, a Rússia e o Cazaquistão. Mas já foram exportadas máquinas para a Argentina, Bolívia, Romênia, Paraguai e Uruguai.
Saiba mais revendas:
- A PLA fechou 2016 com 61 revendas em todo o Brasil, cinco a mais do que em 2015, o que representa um crescimento de quase 9%. O foco de crescimento de atuação da marca continua sendo os três estados da região Sul, principalmente junto aos produtores de grãos.