Home / Feiras / Agritech apresenta linha completa de tratores até 85 cv na Expointer

Agritech apresenta linha completa de tratores até 85 cv na Expointer

Com modelos especialmente desenvolvidos para agricultura familiar, a empresa leva tecnologia para o campo e contribui com o desenvolvimento dos agricultores e da produção nacional

 

A Agritech, empresa fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, apresentará durante a Expointer a mais completa linha de tratores e microtratores entre 11 cv e 85 cv, voltada para o produtor rural.

Pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas especialmente para os produtores familiares, a empresa busca levar tecnologia para o campo e assim contribuir com o desenvolvimento dos agricultores e da produção nacional.

“Sempre estivemos focados em desenvolver produtos para a agricultura familiar, setor que emprega mais de 70% da mão de obra agrícola do Brasil e é responsável por 60% de todo o alimento que chega à mesa dos brasileiros. Temos grande expectativa com a Expointer, pois nossos tratores atraem muito o público presente no evento”, ressalta o gerente da divisão de vendas da Agritech, Nelson Watanabe. 

Linha de Tratores

As linhas de tratores Yanmar Agritech atendem a fruticultura, a horticultura ou qualquer outra cultura da região. Com motores que variam em sua potência de 30 cv a 85 cv, a linha Yanmar Agritech possui diversos itens de série de fábrica, são mais leves e tem baixo consumo de combustível.

Entre os destaques apresentados pela Agritech no evento está a versão cabine de fábrica do modelo 1160 turbo. A versão cabinada foi desenvolvida especialmente para garantir maior segurança e conforto nas operações, conforme exigências das normas regulatórias vigentes. “Este é um trator que oferece soluções que antes somente os modelos de maior porte e potência poderiam oferecer”, explica Watanabe. 

Além de ser o mais completo da categoria, o 1160 turbo cabinado é multifuncional e versátil. Com motor Yanmar turbo de 55 cv e levante hidráulico, tem capacidade de até 2.200 kg. As cabines são equipadas com estruturas mono-bloco de proteção contra capotamento, porta traseira ampla, controles do ar condicionado com botões de comandos com fácil acesso, sistemas de ar frio e a renovação do ar da cabine ocorre por meio de um sistema eletrônico, que funciona com um simples toque em um botão. Além disso, o operador tem à sua disposição todo o acionamento das alavancas lateralmente em um trator plataformado que oferece mais facilidade nas operações.

O 1160 turbo cabinado possui as versões Standard, Arrozeiro e Cultivo. Entre os diferenciais, o modelo se destaca pela tomada de força econômica, tomada de força proporcional, tomada de força independente, direção hidrostática, freio em banho de óleo com acionamento hidráulico, reversor 12×12. “É um trator moderno, que está em um novo patamar de sofisticação e tecnologia. Nenhum modelo hoje no mercado traz tantos itens de série como o 1160 turbo cabinado”, enfatiza o coordenador de vendas Oswaldo Wetzker.  

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.