Home / Destaque / SAE BRASIL debate em Porto Alegre novas tecnologias para agricultura tropical

SAE BRASIL debate em Porto Alegre novas tecnologias para agricultura tropical

Encontro será realizado na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, dia 31 de agosto

 

Porto Alegre, julho de 2017 – Referência em mecanização agrícola para regiões tropicais e subtropicais, o Brasil avança no desenvolvimento de novas tecnologias para máquinas e implementos. Debater inovações tecnológicas e perspectivas agroeconômicas é a proposta do 9º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, que será realizado no dia 31 de agosto, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, RS.

 

Sob a direção de Daniel Zacher, diretor-geral da Tryber Tecnologia, o encontro reunirá lideranças de fabricantes, montadoras, entidades setoriais e consultorias, que participarão de palestras e painéis. Além disso, haverá exposição de novas tecnologias para o setor.

 

PROGRAMAÇÃO – Tradicional no calendário nacional de máquinas agrícolas, o simpósio receberá Carlos Cogo, um dos principais consultores de agrobusiness no Mercosul, que analisará os cenários para o agronegócio e apresentará tendências de longo prazo.

 

Em seguida, diretores de fabricantes de máquinas agrícolas abordarão as perspectivas para o mercado. “O ano de 2017 se consolida como período de retomada para o setor, tendo em vista os excelentes resultados das principais feiras de equipamentos no primeiro semestre. A expectativa agora é a continuidade desse crescimento em 2018”, adianta Zacher.

 

Em outro painel, executivos de montadoras falarão sobre os avanços em mecanização para agricultura tropical, como a revolução da chamada Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Trata-se de avançado sistema de cultivo que integra diferentes atividades para manter as propriedades rurais ativas durante todo o ano.

 

À tarde, lideranças da indústria ainda apresentarão as últimas tecnologias de conectividade disponíveis para o campo, assim como os recentes avanços nas operações de tratores autônomos (ver abaixo a programação completa do encontro).

 

“Os simpósios da SAE BRASIL são ferramentas eficazes para o acompanhamento de mudanças e de tendências tecnológicas na profundidade e na velocidade dos mercados”, afirma o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

 

Organizado pela Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, sob a direção de Roseane Campos, o 9º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas é patrocinado pelas empresas Agres, Bosch, CBMM, CNH Industrial, Eaton, Hella, Jacto, John Deere, Perkins, Siemens, Smarttech e Tuzzi. Também recebe o apoio da Abimaq, ABNT/CB-203, Federasul, Sindipeças, A Granja, A Vindima, Agri World, Agro DBO, Cultivar, Máquinas & Inovações Agrícolas, Marcas e Máquinas, MundoCoop e Revista Rural.

 

PROGRAMAÇÃO DO 9º SIMPÓSIO SAE BRASIL DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

 

31 DE AGOSTO

08h30 – Abertura com Daniel Zacher, diretor-geral da Tryber Tecnologia e chairperson do 9º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas.

09h – Palestra “Cenários para o Agronegócio Brasileiro e Global e Tendências de Longo Prazo”, com Carlos Cogo, sócio-diretor da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica. Debate mediado por Frederico Olivi, repórter responsável pelo programa Marcas e Máquinas do Canal Rural.

10h10 – Painel “Perspectivas do Mercado de Máquinas Agrícolas 2017/2018: Visão dos Fabricantes”, com Alexandre Blasi, diretor da New Holland Agriculture para Brasil; Alfredo Jobke, diretor de Marketing da AGCO para América do Sul; César Di Luca, diretor comercial da Case IH no Brasil; Jak Torretta Junior, diretor de Operações da Mahindra para Brasil; e João Pontes, diretor de Experiência e Suporte ao Cliente da John Deere para América Latina. Debate mediado por Frederico Olivi, repórter responsável pelo programa Marcas e Máquinas do Canal Rural.

11h40 – Painel “Mecanização da Agricultura Tropical e Subtropical: Uma Inovação Brasileira”, com Carlos Eduardo Blume, gerente de Divisão P&D da Kuhn S.A; Fabricio Natal, diretor de Engenharia de Produto da AGCO para América do Sul – Tratores, Pulverizadores e Implementos; e Fernando Capellari, supervisor de Engenharia de Produto da Stara S/A. Debate mediado por Amilcar Silva Centeno, sócio-diretor da Centeno Consultoria Empresarial.

14h – Palestra “Gestão da Conectividade: Viabilizando Novos Modelos de Negócio na Agricultura”, com Luciano Alakija, diretor de Conta da Cisco Jasper.

14h25 – Palestra “Valor de Dados, de Cliente para OEM”, com Mohamed Abd El Salam, diretor de Plataforma de Serviços Conectados da CNH Industrial.

15h25 – Palestra “Conectividade e Telemática em Máquinas Agrícolas”, com Marlon Adamy, gerente de Engenharia de Produto da John Deere.

15h50 – Palestra “Agricultura do Futuro ou Futuro da Agricultura”, com Werner Santos, vice-presidente comercial da AGCO América do Sul.

16h15 – Debate mediado por Christiano Blume, consultor em Telemática Automotiva e Mobilidade da CBlume Conectividade e Estratégia.

16h50 – Encerramento.

 

 

9º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas

Data: 31 de agosto, das 8h30 às 17h.

Local: Centro de Convenções da FIERGS – avenida Assis Brasil, 8787, Porto Alegre – RS

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.