Home / Destaque / Jacto realiza entrega de colhedora comercializada por meio da modalidade de Barter

Jacto realiza entrega de colhedora comercializada por meio da modalidade de Barter

Produtores de Ibiraci-MG adquiriram uma colhedora modelo KTR 3500.

Operação possibilita a aquisição de máquinas agrícolas através da modalidade de troca por produtos.

 

 

Produtor José César Jorge recebe equipamento de representantes da Revenda Sami Máquinas de Franca – SP

Visibilidade do investimento, negociação na moeda do produtor e prazo diferenciado de pagamento. Esses são os benefícios da operação de Barter – do inglês troca – modalidade diferenciada para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e mais uma opção de crédito para o produtor.

 

Por meio da operação, a Jacto realizou no dia 19 de maio a entrega de uma colhedora de café, modelo KTR 3500, para os produtores de café José César Jorge e Maria das Graças Peixoto, de Ibiraci-MG.

A modalidade Barter que  já é conhecida no mercado e que foi adotada pela Jacto em 2016,  consiste em permitir o pagamento em produto, no caso sacas de café, como alternativa na aquisição de modelos de colhedoras da empresa.

 

“A intenção é exatamente abrir mais uma possibilidade para a aquisição de máquinas e equipamentos e oferecer condições de pagamento para que o produtor possa ter mais opção de acesso às tecnologias que lhe permitam maior produtividade, segurança e qualidade, que são características dos nossos produtos. Através dessa operação, o produtor poderá pagar em até 3 safras”, explica Armando Carlos Maran, gerente de vendas de colhedoras da Jacto.

 

Para estruturar a operação, a Jacto conta com a assessoria da Unibarter, empresa referência no assunto e que conduziu a operação com a  Louis Dreyfus Company, uma líder na comercialização e processamento de produtos agrícolas e uma das parceiras-chave deste programa no Brasil.

 

Filipe Paiva, consultor da UniBarter, explica que toda operação é feita de forma a facilitar a aquisição, tornando-a simples e ágil.

 

“O suporte da consultoria busca exatamente atuar como uma facilitadora do processo, o que permite uma negociação simples, focada em formalizar a operação. Além da agilidade, o Barter traz muita segurança para o produtor, uma vez que ele sabe exatamente qual é o seu investimento e pode focar na produtividade e qualidade do seu produto”, avalia.

 

A negociação foi conduzida pela revenda Sami Máquinas, localizada em Franca-SP, que atendeu os produtores e apresentou os diferenciais dos equipamentos e também as opções de compra.

“Atuamos sempre no sentido de indicar o equipamento adequado às necessidades do cliente, considerando tecnologias, custo benefício e também as melhores formas de pagamento. Ficamos felizes em poder colaborar e saber que o cliente foi devidamente assistido naquilo que procurava”, avalia Sami El Jurdi, Diretor Comercial da revenda.

 

Os produtores explicam que optaram pelo Barter na aquisição da colhedora e também de um trator pois já conheciam o procedimento e o utilizam para a aquisição de insumos, como defensivos e adubos.

“Eu acho essa opção facilita o planejamento, pois trabalhamos na nossa moeda e sabemos exatamente o que vamos entregar.  É um investimento alto e por isso temos que fazer o negócio certo. Por isso a opção pela  troca pesou na escolha”, explica o produtor José Cesar Jorge, que reforça que sempre conta com a esposa nas decisões.

 

“Trabalhamos juntos, ela está envolvida em todo o processo e na decisão, sempre. É de fato uma parceria’, complementa Jorge.

 

A colhedora em questão foi a primeira a ser adquirida pelo casal. Antes, para a colheita, era preciso alugar o equipamento.

“A aquisição vai facilitar o processo de colheita na lavoura, pois podermos programar as atividades em campo, se necessário passar duas vezes a máquina e na hora adequada, sem atrasos ou imprevistos’, finaliza.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.