Home / Destaque / Climate FieldViewTM é oficialmente lançada no Brasil

Climate FieldViewTM é oficialmente lançada no Brasil

 

A plataforma de agricultura digital Climate FieldView™ foi lançada em evento, na tarde desta terça-feira, em São Paulo. A plataforma, que já foi largamente adotada nos Estados Unidos, está revolucionando a forma com que os produtores brasileiros gerenciam suas propriedades com ferramentas de ciência de dados. A plataforma chega ao Brasil com preço inicial de R$ 15,00 por hectare.

 

“Os produtores poderão adquirir o serviço pela internet ou por meio de nosso time de representantes espalhado pelo Brasil”, diz Mateus Barros, líder para a América do Sul da The Climate Corporation, negócio de agricultura digital da Monsanto. “Basta ele criar uma conta no site www.climatefieldview.com.br, adquirir o número de hardwares necessários para o tamanho de sua operação e informar a quantidade de hectares que ele deseja contratar. Em cada hectare, o agricultor pode mapear quantas operações necessitar durante um ano inteiro”, explica Barros.

 

Ao longo dos últimos dois anos, mais de 130 produtores de soja e milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais testaram a plataforma Climate FieldView™ em mais de 380.000 hectares.

 

“A avaliação dos produtores até agora foi muito positiva. Como o Climate FieldViewTM gera mapas e relatórios em tempo real, eles relataram que conseguiram corrigir problemas rapidamente e implementar mais testes de variedades e quantidade de sementes plantadas e até velocidade de operação”, Barros acrescenta.

O produtor brasileiro tem investido muito nos últimos anos em tecnologias que melhoram o rendimento das lavouras, como máquinas equipadas com piloto automático, sensores e monitores. Há uma enorme quantidade de dados sendo gerados por essas tecnologias, mas hoje a maioria não é utilizada em todo seu potencial. “O produtor planeja em detalhes o que ele pretende fazer durante a safra, mas ele não tem ferramentas que deem visibilidade da performance das operações realizadas no campo. Na hora de analisar os resultados, é difícil ter clareza sobre o que de fato impactou a produtividade”, observa Mateus Barros.

 

A plataforma Climate FieldViewTM integra informações de plantio, monitoramento, pulverização, colheita e solo em um só lugar, tudo acessível pelo celular, tablet ou computador. Isso permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e maximize sua produtividade. “O avanço da ciência de dados na agricultura contribuirá com a evolução da atividade necessária para atender o complexo desafio imposto pela crescente demanda por alimentos”, conclui Mateus.

 

A Monsanto Company adquiriu a The Climate Corporation em novembro de 2013. Oficialmente lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView está em mais de 40 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá e Brasil, com mais de 100 mil produtores americanos utilizando as ferramentas digitais de Climate. A plataforma Climate FieldViewTM oferece informações personalizadas que ajudam os agricultores a tomar decisões com dados confiáveis para maximizar o potencial de produção, melhorar a eficiência e gerenciar riscos.

 

 

Sobre a The Climate Corporation

A The Climate Corporation, uma subsidiária da Monsanto Company, tem como objetivo ajudar os agricultores a aumentar sua produtividade de forma sustentável através do uso de ferramentas digitais. A plataforma integrada de agricultura digital Climate FieldView™ fornece aos agricultores um conjunto abrangente de ferramentas digitais, reunindo a coleta de dados de campo, a modelagem agronômica avançada e o monitoramento do clima em soluções simples de software móvel e web. A plataforma Climate FieldViewTM dá aos agricultores uma compreensão mais profunda de seus campos para que possam tomar decisões operacionais mais embasadas para otimizar rendimentos, maximizar a eficiência e reduzir riscos. Para mais informações, visite: www.climatefieldview.com.br.

 

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

 

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.