A AGCO anunciou uma oferta pública de aquisição, no valor de 185 milhões de dólares da Kepler Weber, fabricante brasileira de equipamentos para armazenamento, processamento e manuseio de materiais a granel, com grãos de soluções de armazenamento em circulação.
Conforme relatado em um comunicado, a AGCO chegou a um acordo vinculativo com os dois maiores acionistas da Kepler Weber, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil e BB (Banco de Investimento SA) para adquirir seu pacote de ações, que representam cerca de 35% das ações em circulação.
AGCO tem a intenção de lançar uma oferta pública para adquirir as ações remanescentes a um preço de $ 7,03 por ação, o que representa um prêmio de 25,7% em relação ao preço de fechamento em 09 de fevereiro de 2017 e 24,3% em comparação com a média dos últimos três meses. A transação está sujeita às condições regulamentares.
“A aquisição da Kepler Weber irá melhorar significativamente a nossa posição no manuseio e armazenagem da indústria de grãos na América do Sul”, disse Martin Richenhagen, presidente e CEO da AGCO. “Os produtos Kepler Weber são complementares à nossa oferta com GSI e são reconhecidos por seu design, qualidade e inovação. Esta combinação também irá proporcionar sinergias de marketing e uma posição de liderança no mercado da América do Sul, como fortalecer ainda mais a nossa capacidade de atender a grandes clientes globais “, acrescentou.