Com foco na orientação técnica, capacitações tem perfis e modalidades variadas e buscam permitir que as tecnologias existentes em equipamentos e produtos sejam utilizadas de forma a promover produtividade e economia.
Para permitir que o produtor use as tecnologias existentes nos produtos de forma a potencializar o trabalho no campo e proporcionar economia de recursos e produtividade, a Jacto disponibiliza variados tipos de treinamentos.
De acordo com Rafael Arcuri, Coordenador de Treinamento na Jacto, ao todo, são mais de 50 tipos de capacitações divididas em quatro modalidades que irão abordar pontos específicos para cada especificação de equipamento e situação de operação.
Entre as modalidades de treinamento disponibilizadas estão os técnicos, voltados para manutenção, reparação e diagnóstico, além de entregas técnicas feitas para mantenedores; os treinamentos de operação, que acontecem in loco, com o apoio das revendas, que convidam seus clientes que adquiriram o equipamento; as capacitações com foco em tecnologias de aplicação que visam oferecer aos agrônomos, técnicos ou encarregados agrícolas informações sobre calibração, regulação das máquinas, quais tipos de bicos de pulverização usar em situações com diferentes condições climáticas ou características do cultivo, visando utilizar todos os recursos existentes de forma racional e a otimizar o trabalho. Essa categoria de treinamento é aberta também para estudantes e empresas de agroquímicos.
A última categoria de treinamento é a de conhecimento de produto, com foco na área comercial, que busca levar orientações para quem vai comercializar a máquina. É um treinamento muito importante para as revendas, por exemplo, para que possam conhecer toda linha de produto e seus respectivos opcionais e acessórios, para que possam orientar o agricultor na hora da compra da máquina oferecendo assim a melhor opção ou configuração para as condições do cliente em especifico.
“Atualmente contamos com uma equipe que, além de ministrar os treinamentos também ajudam a desenvolver os conteúdos sobre os assuntos abordados. É uma forma muito importante de construir o conhecimento e disponibilizá-lo, tendo como foco final a qualidade em todo o processo. Mais do que acesso à tecnologia, é preciso saber usá-la”, diz Arcuri.