Home / Destaque / Case IH apresenta mundialmente seu primeiro trator autônomo

Case IH apresenta mundialmente seu primeiro trator autônomo

Exibido nos EUA, Magnum autônomo dá uma visão do futuro da agricultura de precisão.

 

View More: http://jackieo.pass.us/caseA Case IH apresentou na Farm Progress Show, uma das maiores feiras agrícolas dos Estados Unidos, um trator conceito autônomo. Baseado no Magnum, o veículo não tem cabine e pode funcionar autonomamente com um grande alcance de implementos de campo.

 

“Em várias partes do mundo, encontrar mão de obra qualificada durante a temporada de safra é um desafio constante para nossos clientes”, disse o presidente mundial da Case IH, Andreas Klauser. “Enquanto hoje oferecemos piloto automático e telemetria em nossos equipamentos, para o gerenciamento remoto de máquinas e funcionários, esse conceito de trator autônomo oferecerá aos nossos clientes ainda mais eficiência operacional para tarefas como preparo do solo, plantio, pulverização e colheita.”

 

Klauser explicou que o conceito foi criado para validar a tecnologia e para coletar o feedback dos clientes sobre o interesse e as necessidades deles por produtos autônomos futuros para as suas operações.

 

“Explorar as possibilidades que essa tecnologia pode fornecer para nossos clientes é algo muito empolgante para nós. Estamos ansiosos para receber as contribuições deles sobre esse conceito e como ele pode ajudá-los a atingir as novas eficiências de produção”, disse Klauser.

 

A equipe de Engenharia de Inovação e desenvolvimento de produto da Case IH  escolheu o trator Magnum como base para o conceito autônomo, mas com estilo repaginado. O veículo foi construído para uma interface completamente interativa, permitindo o monitoramento remoto das operações pré-programadas. O sistema a bordo leva automaticamente em consideração as larguras dos complementos e estabelece o percurso mais eficiente dependendo do terreno, obstruções e máquinas em uso no mesmo campo. Remotamente, o operador pode supervisionar e ajustar os caminhos e parâmetros pelo computador ou tablet.

 

Através do uso do radar, com reflexão, geração e telemetria de Luz, e as câmeras de vídeo a bordo, o veículo pode perceber os obstáculos parados ou em movimento no seu caminho e parar sozinho até que o operador, notificado por alertas sonoros e visuais, especifique um novo percurso. O trator autônomo também parará imediatamente se o sinal do GPS ou dados de posição for perdido, ou se o botão de parada manual for pressionado. As tarefas da máquina também podem ser modificadas em tempo real pela interface remota ou avisos meteorológicos automáticos.

 

O gerente de Marketing de Produto Global de Agricultura de Precisão (AFS) da Case IH, Rob Zemenchik, explica que a operação do trator autônomo une as novidades em orientação, telemetria, compartilhamento de dados e gerenciamento agrônomo para oferecer aos administradores de fazendas mais controle, capacidade de monitoramento e economia de custo.

 

“Quem administra a propriedade pode supervisionar as atividades de várias máquinas por uma interface móvel, como tablete, enquanto cuida de outras tarefas ou, até mesmo, opera outro veículo”, disse Zemenchik.

 

 

“Vários tratores autônomos podem funcionar como uma frota ou simultaneamente em várias subfrotas designadas para campos separados, cada uma designada com mapas e trajetos pré-programados. Então você pode ter um trator puxando um implemento acompanhado de perto por outro operando uma plantadeira. As oportunidades para a aumento da eficiência são substanciais”, completa o gerente.

 

Embora o veículo autônomo seja considerado um trator conceito atualmente, Zemenchik afirma que a tecnologia pode funcionar tão bem quanto em um trator com cabine padrão onde ele pode utilizar os dados meteorológico e de satélite em tempo real para definir, de forma ideal, as entradas da colheita, assim como nitrogênio, herbicidas ou fungicidas.

 

“Essas melhorias se tornam realmente interessantes para nossos clientes quando o clima entra em jogo. Se começar a chover em um campo, o trator parará automaticamente o que estiver fazendo e seguirá para outro campo que esteja seco para trabalhar, desde que o mesmo possa ser acessado através de estradas”, diz Zemenchik.

 

Antes da apresentação do conceito, os executivos da empresa apresentaram uma demonstração de vídeo da aragem e plantio do trator Magnum autônomo em um terreno na região sudeste dos Estados Unidos, no começo desse verão por lá.

 

Para o desenvolvimento dessa tecnologia autônoma do trator conceito, a CNH Industrial trabalhou em parceria com seu fornecedor de tecnologia à distância, a ASI, Soluções Autônomas Incorporadas, uma empresa líder em soluções autônomas não rodoviárias, com base em Utah, nos EUA.

 

Para assistir a um vídeo que detalha as capacidades do trator conceito, visite o canal da Case IH no YouTube Case IH North America.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.