Condor 800 AM 18 da Jacto pode receber como opcional comandos elétricos e eletrônicos que vão agilizar o trabalho no campo e gerar informações importantes para os agricultores
Preocupações com o meio ambiente e também com a redução de desperdícios de insumos e de custos são grandes discussões que estão permeando os campos de norte a sul do país.
Atendendo as demandas dos produtores rurais para estas questões, a Jacto apresentou na EXPOINTER, feira que aconteceu em Esteio-RS entre 27 de agosto a 4 de setembro, uma nova formatação do Condor 800 AM 18, um pulverizador tratorizado voltado para a agricultura familiar.
Suas barras de 18 metros com acionamento hidráulico proporcionam alta capacidade operacional, sendo 17% mais rápido no mesmo tempo de cobertura da área de atuação e reduzem perdas de amassamento dos cultivos em até 22%. Outros benefícios poderão ser adquiridos por essa máquina, caso ela receba como opcionais comandos elétricos e eletrônicos que estão sendo utilizadas em grandes máquinas automotrizes.
O comando elétrico agiliza as operações de abertura e fechamento das barras e o acionamento da pulverização, facilitando também o acople do pulverizador ao trator, principalmente naqueles que possuem cabines.
O comando eletrônico possui as facilidades do comando elétrico e ainda controla automaticamente a vazão, mantendo os litros por hectares constantes, fornecendo diversas informações como área aplicada, volume aplicado, entre outras, que facilitam o gerenciamento das operações.
É uma máquina muito procurada por produtores rurais que tem pequenas e médias áreas, mas que buscam eficiência. “Os agricultores tem buscado cada vez mais tecnologias que visam aumentar a produtividade e, principalmente na agricultura familiar, também o aumento do conforto, segurança e praticidade das operações. Por isso, esse novo modelo vêm ao encontro dessas necessidades. Os produtores terão oportunidade de adquirir um equipamento com maior tecnologia e produtividade, contar com a garantia integral da Jacto, disponibilidade de peças de reposição e facilidade de venda futura, quando o equipamento estiver usado”, explica Paulo Henrique Bueno, gerente de produtos da linha de pulverizadores tratorizados da Jacto.