Colhedora de biomassa florestal da CNH, avaliada por grupo de estudo da FCA/UNESP recebe Prêmio REI 2016.
A marca foi reconhecida pela eficiência de sua forrageira, que garante alto rendimento na colheita de plantios de curta rotação de eucalipto.
A forrageira modelo FR600 recebeu o Prêmio REI 2016 na categoria Engenharia, Inovação e Tecnologia organizado pela revista Automotive Business. A plataforma florestal 130FB está acoplada na colhedora de forragens e revoluciona o mercado sendo a única capaz de cortar, recolher, picar e distribuir os cavacos sobre o transbordo.
O grupo de pesquisa LABB (Laboratório Agroflorestal de Biomassa e Bioenergia) da Faculdade de Ciências Agronômicas / UNESP – Botucatu/SP avaliou com ineditismo a primeira colheita mecanizada de biomassa florestal no Brasil.
O projeto cooperativo teve duração de três anos coordenado pelo Prof. Dr. Saulo Guerra, auxiliado por seus orientados Guilherme Oguri e Luiz Balestrin. O diretor de marketing da New Holland, Carlos d’Arce juntamente com gerente de inovação da CNH, Carlos Visconti e o engenheiro André Seki, também, participaram ativamente do projeto. Além da UNESP e da CNH, o projeto contou com a parceria de três empresas florestais: Duratex, Fibria e Carvovale.
Para o diretor de marketing, Carlos d’Arce, que participou da premiação em São Paulo (SP), ter um case entre os melhores do ano evidencia a atuação da New Holland no setor. “Temos o compromisso com o produtor rural em entregar máquinas e equipamentos que garantam alto rendimento e produtividade no segmento de biomassa, assim como de outras culturas. Prêmios como este reforçam esse comprometimento com o produtor”, comenta.