Home / Noticias / NLMK – chapas de aço especiais para os mercados de máquinas

NLMK – chapas de aço especiais para os mercados de máquinas

 

Nem mesmo a forte crise pela qual passa o mercado de aço no Brasil impediu o grupo siderúrgico russo NLMK, com sede na cidade de Lipetsk, sudoeste do país, de abrir um escritório de distribuição em São Paulo. As especialidades trazidas ao mercado doméstico foram as chapas grossas de alta resistência e antidesgaste, que são destinadas especialmente aos mercados de máquinas para os setores de mineração e agricultura, por exemplo, e aos de elevação e transporte. Os produtos são chamados de Quard – antidesgaste – e Quend – alta resitência – e são produzidos na fábrica do grupo que se encontra na Bélgica.

Paulo Seabra, diretor-geral para a América do Sul da NLMK, disse que o objetivo é ganhar o máximo possível desse mercado de chapas grossas de alta resistência no continente.

NClab (5)O Quard é um aço resistente à abrasão, desenvolvido para aplicações em ambiente agressivos nas indústrias de mineração, construção, pedreira e reciclagem. Possui dureza média de 500 HBW e é utilizado para a fabricação de peneiras; equipamento de britagem e moagem; esteiras transportadoras; garras e prensa de sucata.

Já as chapas Quend são produzidas em aço estrutural de elevada resistência, temperadas, revenidas e com limite de escoamento mínimo de 700Mpa. “O Brasil tem apenas um fabricante que produz chapas de aço com as características similares às dos nossos produtos. As crescentes exigências serão cobertas pelas importações. Nossos aços são produzidos na usina Clabecq na Bélgica, próxima ao porto de Antuérpia, nos dando uma vantagem competitiva em logística para a América do Sul”, afirmou Paulo Seabra, Diretor Geral da NLMK na América do Sul.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.