Home / Destaque / KUHN: Semeadora Quadra Air-Flow 9000 / 10000 é sucesso no campo

KUHN: Semeadora Quadra Air-Flow 9000 / 10000 é sucesso no campo

A Semeadora Pneumática Rebocada  – Quadra Air-Flow 9000 / 10000 foi testada e aprovada pelo produtor rural Leandro Soncini. Acompanhe na matéria que segue, o que ele disse em entrevista à Revista Agriworld quando perguntado sobre a  máquina e seu desempenho.

Um dos mais importantes lançamentos da Kuhn do Brasil neste ano, a semeadora Quadra Air-Flow trouxe muitas novidades para o setor de plantio. Antes de mais nada, para falar sobre o produto, convidamos o produtor Leandro Soncini para dar sua opinião sobre ele. Leandro produz arroz em Dom Pedrito bem na divisa com o Uruguai. Trata-se de um cliente muito respeitado pela Kuhn do Brasil, é produtor de sementes e um grande formador de opinião frente aos produtores rurais.

A máquina foi um investimento que deu certo na propriedade de Leandro desenvolvida para toda região produtora de arroz e trigo, o produtor se diz encantado com as vantagens do produto. Segundo ele, a máquina tem como um dos principais benefícios o uso de menos pessoal, consegue plantar com apenas 01 funcionário o que antigamente faria com o uso de 02 ou 03. Leandro costumava trabalhar com plantadeiras de 20 linhas, para isso precisava de 03 tratores, e 03 operadores, e com essa inovação conseguiu resumir esse quadro. Além disso, a precisão de plantio é perfeita, como a distribuição de sementes acontece com exclusivo plantio pneumático através de pressão positiva a uniformidade de sementes fica muito boa. Existe muita precisão para largar a semente, ou seja, usa-se menos sementes com um aproveitamento e estabilidade melhor que as outras máquinas que já usou. Outra vantagem é a agilidade no transporte, por ser articulada ela se dobra facilmente sendo assim mais simples de trabalhar. O produtor mencionou ainda as facilidades no transporte. “Não há perda de tempo nas operações, já que o produto ergue as pontas, ele se torna muito prático”. Ele tinha receios sobre a questão de plantio nas taipas, mas o produto se mostrou excelente. O ano foi chuvoso e satisfatório, Leandro realizou o plantio de arroz em mil hectares e está em fase de avaliação sobre as diferenças que terá em relação a outras áreas e outros anos, mas tem muita expectativa em relação à homogeneidade do plantio.

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A QUADRA AIR-FLOW

Trazendo a já conhecida qualidade de distribuição pneumática e dosagem KUHN, a mais nova integrante da família Quadra conta com dois  reservatórios de alta capacidade, o de sementes e agora, um de fertilizantes. A Quadra Air-Flow foi desenvolvida para agricultores que buscam alto rendimento visando aproveitar a janela de plantio ideal. Seu sistema de dosagem VENTA é responsável pela excelente uniformidade na distribuição de sementes incluindo a dose certa de fertilizantes de acordo com a necessidade do produtor, tudo isso aliado a maior velocidade no plantio. Necessitando menos de um minuto para mudar da posição de trabalho (10 m) para a de transporte (4,80 m), o fechamento vertical do chassi facilita seu transporte e deslocamento entre as lavouras.

quadra-airflow

DISTRIBUIÇÃO PNEUMÁTICA

O sistema pneumático KUHN proporciona um fluxo de ar positivo contínuo para as sementes e fertilizantes até o leito de semeadura. Com esse conceito é possível distribuir os insumos de forma inteligente sem a necessidade de compensação das perdas por sobreposição de sementes na linha, funcionando com grande eficiência nas mais variadas condições de terreno.

AJUSTE FACILITADO

A Quadra Air-Flow vem equipada de série com diversas funções que possibilitam maior rendimento e eficiência no plantio. O controlador GPS atua nas diversas funções embarcadas na semeadora como, sensoriamento de linhas, corte de seções e tamanho da área trabalhada. Para maior comodidade, todas funções de calibração, são definidas e controladas a partir da cabine de operação.

MAIOR RENDIMENTO DIÁRIO

Os reservatórios com capacidades de 3300 litros para sementes e 4400 litros para fertilizantes, garantem autonomia suficiente para atingir até 100 ha em um único dia.  O seu sistema de reabastecimento rápido é a ferramenta que faltava no campo, pois permite o abastecimento em um único ponto, tanto para semente quanto para o fertilizante.

Saiba mais sobre este e outros lançamentos da KUHN DO BRASIL na próxima edição impressa da Revista Agriworld.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

One comment

  1. Qual o tempo médio de limpeza dos compartimentos que fazem a distribuição do adubo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.