Home / Noticias / Vipal traz clientes mexicanos para conhecerem sua estrutura no Brasil

Vipal traz clientes mexicanos para conhecerem sua estrutura no Brasil

Equipe da Llanco, de Monterrey, visitou as fábricas da empresa em Nova Prata/RS e Feira de Santana/BA

 A Vipal Borrachas faz questão receber seus clientes, dos mais de 90 países onde atua, para que tenham a oportunidade de conhecer a estrutura da empresa no Brasil. Desta vez a equipe da Llanco, reformadora da cidade de Monterrey, no México, que visitou a estrutura da líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Os três proprietários da empresa passaram entre os dias 9 e 11 de dezembro visitando o parque fabril da Vipal em Nova Prata/RS e também em Feira de Santana/BA.

A Llanco contou com seus proprietários, Francisco Lopez, Nancy Elizabeth Gomez e Nancy Itzabo Lopez como representantes. Eles foram recebidos na fábrica gaúcha pela equipe da Vipal composta pelos: Gerente Industrial, Jorge Rampon, Gerente de Negócios Internacionais, Leandro Rigon, Coordenador Comercial no México e América Central, Jean Barros, Gerente da Vipal NAFTA, Antonio Brito e pelo Diretor de Negócios Internacionais, Aldo Bastos. Após uma apresentação institucional da empresa, os clientes participaram de um almoço típico, realizado na Associação de Funcionários da Vipal  (AFUVI).

Na parte da tarde, a visita começou pela Fábrica II, seguindo para o Laboratório da Vipal. Em seguida os visitantes passaram pelo Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), estrutura mantida pela empresa para o desenvolvimento de novos processos e melhorias. Os clientes puderam conhecer ainda o Vipaltec, um laboratório de alta tecnologia no qual a Vipal realiza pesquisas e testes para certificação de pneus novos e reformados. Por fim, encerraram a visita no Centro Técnico Vicencio Paludo (CTV), reformadora-escola que tem como objetivos formar mão de obra especializada em reforma de pneus e ser uma referência tecnológica para as empresas integrantes da Vipal Rede Autorizada.

No dia seguinte a equipe da Llanco viajou para Salvador, na Bahia, para visitar a fábrica da Vipal em de Feira de Santana. Todos puderam desfrutar das atrações turísticas da cidade antes de se dirigirem até o parque fabril. Na chegada eles foram recebidos pelo Gerente Industrial, Marcelo Moreto, encarregado de apresentar a estrutura da Vipal responsável pela fabricação dos pneus de moto Vipal e ainda dos produtos para reforma de pneus.

Para os clientes mexicanos, visitar a estrutura da Vipal foi de grande importância, pois além de mostrar-lhes toda a estrutura da empresa parceira, possibilitou que levassem ainda ideias de melhorias para aplicarem na sua reformadora. “Realizar estas visitas é parte crucial da estratégia da Vipal de manter um relacionamento próximo com seus clientes do mundo todo”, ressalta Leandro Rigon.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.