Home / Noticias / Roberto Rossato, diretor presidente da Semeato, é homenageado na Expodireto Cotrijal

Roberto Rossato, diretor presidente da Semeato, é homenageado na Expodireto Cotrijal

 

Diretor presidente da Semeato recebe placa de reconhecimento pela contribuição à evolução e desenvolvimento do Sistema de Plantio Direto no Brasil

Um dos pioneiros do sistema plantio direto – técnica agrícola que surgiu nos anos 1970, e hoje está presente em aproximadamente 30 milhões de hectares no Brasil – é o homenageado no primeiro dia (9/03) da Expodireto Cotrijal 2015. Roberto Otaviano Rossato, diretor presidente da Semeato, de Passo Fundo – RS, recebe placa de reconhecimento pelo desenvolvimento de máquinas para o plantio direto, ajudando a aprimorar e a difundir a técnica ao longo de 40 anos.

A ideia da homenagem partiu da Itaipu Binacional, empresa que apoia e divulga a técnica desde 1997, além de desenvolver pesquisas na região Oeste do Paraná. Além da Itaipu Binacional, a Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, e a Cotrijal também prestam a homenagem de reconhecimento a Rossato, por sua determinante contribuição à evolução e desenvolvimento do Sistema Plantio Direto no Brasil.

A empresa gaúcha Semeato completa, em 2015, cinquenta anos de atuação, inovação e desenvolvimento de produtos, atingindo resultados expressivos em todo o país, e em 25 países através de revendedores autorizados. Quando a expressão “plantio direto” ainda ganhava significado no cenário agrícola brasileiro, a Semeato colaborou fundamentalmente no desenvolvimento deste revolucionário sistema de manejo do solo. A difusão do sistema em toda a América Latina foi viabilizada graças ao intenso trabalho de pesquisa que envolveu a ação de empresas privadas, como a Semeato, que em conjunto com a Embrapa – Trigo, de Passo Fundo, desenvolveram mecanismos, produtos e informações técnicas.

Em 1977, a Semeato participou das primeiras experiências em plantio direto nos Campos Gerais do Paraná. A partir daí, a Semeato não apenas apoiou as iniciativas pioneiras de plantio direto, mas empregou toda a sua tecnologia no desenvolvimento de máquinas para semeadura direta. Hoje a Semeato é uma referência em plantadeiras no mundo, disputando o mercado europeu. Com tecnologia de vanguarda, a empresa está sempre pronta a desenvolver produtos adequados às novas necessidades dos clientes.

“Nesta busca incessante pelas melhorias das máquinas no campo, reside um dos pilares do sucesso da marca Semeato na fabricação de plantadeiras e semeadoras de alta tecnologia. A marca costuma remeter ao conceito de força e durabilidade, além de tecnologia e afinidade com os clientes que, por muitas vezes, compram um único produto que dura mais de 30 anos”, diz Carolina Rossato, diretora comercial da Semeato, e filha do homenageado Roberto Rossato.

 

A homenagem a Roberto Rossato acontece no dia 9 de março de 2015, às 15h, no restaurante principal do Stand da Diretoria da Expodireto Cotrijal, em Não Me Toque – RS.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.