Home / Feiras / Agricultura de alta escala é foco da tecnologia Titan Pneus

Agricultura de alta escala é foco da tecnologia Titan Pneus

O portfólio de pneus da linha Goodyear Farm Tires ganha novos modelos e medidas que vão atender mais e melhor os agricultores do Paraná

A Titan Pneus – detentora da marca Goodyear Farm Tires – abre o circuito dos grandes eventos de tecnologia para o agronegócio no Brasil e apresenta novas soluções nas linhas de pneus para a agricultura de alta escala, durante o Show Rural Coopavel 2015, de 02 a 06 de Fevereiro, em Cascavel, Oeste do Paraná.

Dono de uma agricultura extremamente tecnificada o Estado que estima colher 22,17 milhões de toneladas de grãos na atual safra 2014/15, mantêm atualmente uma importante frota de máquinas e implementos que se renova ano após ano, com produtos cada vez mais tecnológicos e potentes. A Titan quer surpreender o público com novidades que serão apresentadas durante o evento, incluindo modelos e medidas inéditas de pneus dotados de tecnologia exclusiva, desenvolvidas para atender as demandas atuais do campo brasileiro, cada vez mais ocupado por máquinas e implementos maiores e com maior capacidade operacional.

Os pneus IF320/90R42 e IF380/90R46 – ULTRA SPRAYER – que integram a linha Goodyear Farm Tires – foram desenvolvidos a partir de tecnologia moderna e permite que o pneu suporte uma carga maior sem a necessidade de aumentar a pressão interna, adequando-se assim perfeitamente ao serviço de pulverização. As novas medidas que estarão em exposição chegam ao mercado com indicação de uso nos Pulverizadores Autopropelidos.

O segmento de colheitadeiras axiais de alta potência também já conta com tecnologia exclusiva, com a incorporação no portfólio do pneu 7.00-16 ALL IMPLEMENT – que oferece maior uniformidade da distribuição dos grãos. O modelo 900/60R32 DT830 R1W também está sendoapresentado em primeira mão para os produtores do Paraná. Segundo Leandro Pavarin, gerente de vendas para o Brasil da Titan Pneus, os pneus agrícolas desenvolvidos pela Titan são o resultado da observação bastante atenta dos profissionais envolvidos no processo de fabricação e do acompanhamento próximo do setor. “Todos os pneus desenvolvidos pela Titan são projetados em parceria com as principais montadoras do País”, destaca.

A Titan trouxe também para a Coopavel 2015 mais uma medida do pneu LOGGER LUG, que vai atender especialmente o segmento de máquinas de média potência, em especial tratores usados para o trabalho de preparo de solo e em projetos de silvicultura. A medida 18.4-26 LOGGER LUG II é fabricada com alta tecnologia e é cem por cento fabricada no Brasil.  Pavarin ressalta que a partir de agora os produtores paranaenses já podem contar com mais este produto marca Titan, com todas as garantias e o suporte técnico especializado. “A carência por esse pneu é tamanha em alguns lugares que ainda são comuns os casos em que os produtores recorrem ao expediente de fazer adaptações para não deixar o maquinário parado”, finaliza.

O segmento de pneus OTR (Off the Road) é de grande importância para os negócios da Titan no Brasil e América Latina e por conta disso é grande a preocupação em estar sempre trazendo novidades ao mercado. No Show Rural Coopavel não será diferente e a Titan trará para compor seu amplo portfólio de tecnologia para o agricultor, duas medidas que atendem necessidades especificas, porém indispensáveis nas fazendas de grãos. Os pneus 23.5R25 MXL e 14.00-24 ROAD GRADER são também de fabricação nacional e indicados para uso em pás carregadeiras e motoniveladoras, nesta ordem.

ULTRA_SPRAY_COB_F

Outras medidas que o público visitante da Coopavel 2015 poderá encontrar no estande da Titan Pneus são: 620/75R26 OPTITRAC DT824 – 710/70R38 DT924 R1W – 20.8-38 SUPER ARROZEIRO II – 11.00-22 PAPALÉGUAS G8 – 12-16.5 TITAN HD2000 e 600/65r28 DT 824 R1W

Check Also

Comunicado Oficial Agrishow

Segue na integra o comunicado da equipe organizadora da Agrishow, sobre o cancelamento da feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.