Home / Noticias / Vipal Borrachas é premiada por suas iniciativas para exportação

Vipal Borrachas é premiada por suas iniciativas para exportação

Os esforços da Vipal Borrachas para atender com excelência a seus clientes, que hoje estão em mais de 90 países ao redor do mundo, são mais uma vez reconhecidos. Desta vez a AutoData Editora premia a Vipal como uma das melhores empresas do setor automotivo brasileiro no ano de 2014. A empresa recebe, assim, o título de “Melhores do Setor Automotivo 2014 – Categoria Exportador”, pela sua ação de destinar uma das suas fábricas, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, à fabricação somente de produtos para exportação.

Outra iniciativa da Vipal para atender ao crescimento das exportações, que em 2013 fecharam em US$ 130 milhões, foi a recente abertura do terceiro Centro de Distribuição (CD) da empresa nos Estados Unidos, em Los Angeles, Califórnia. O novo CD, com capacidade de armazenamento para 1,5 mil posições de pallets, cobre toda a Costa Oeste norte-americana, incluindo alguns estados do Centro do país e as regiões Oeste e central do Canadá. A empresa prevê ainda a abertura de mais um CD, na Inglaterra.

Dentro deste conjunto de ações, que fazem da Vipal a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, ainda pode-se destacar a criação de produtos específicos para cada região, como, por exemplo, a nova banda de rodagem VL140, feita para os mercados europeu e norte-americano. Outra banda de destaque, a VL130 ECO, recebeu pela primeira vez na América do Sul a validação da Environmental Protection Agency, do Estados Unidos, no programa SmartWay Transport, que incentiva os transportadores a utilizarem produtos que economizem combustíveis e proporcionem uma redução na emissão de gases na atmosfera.

Além disso, para garantir a proximidade com esses clientes, a Vipal mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas ao redor do mundo, e ainda investe na participação nas maiores feiras mundiais do segmento. Atualmente, além de suas fábricas no Brasil, possui filiais e Centros de Distribuição nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. O resultado disso é um atendimento global, com toda a estrutura e eficiência que um time comprometido, que carrega a tradição de 40 anos de experiência da Vipal, pode oferecer.

Mais sobre a Vipal:

Tatko e Vipal Borrachas celebram parceria de sucesso

A TATKO, empresa turca responsável por distribuir produtos Vipal e RUZI na Turquia, Ucrânia e em países da Ásia Central, convidou clientesda Vipal para sua comemoração comercial, referente ao sucesso nas vendas dos produtos Vipal. O evento ocorreu no mês de junho, em Belgrado, na Sérvia.

A Tatko acredita na importância de ações de relacionamento com seus parceiros. Neste encontro, a Vipal, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, ofereceu suporte na organização e promoção do evento. A Tatko contou com a presença do seu Gerente Geral, İlker Deliktaş, além de colaboradores do time de desenvolvimento de negócios e vendas. “Oportunidades como esta, de estreitarmos a relação e nos encontrarmos fora do ambiente de trabalho para discutir o desenvolvimento e crescimento dos negócios, são muito importantes para nós”, ressaltou Deliktaş.

Da mesma forma, a Vipal valoriza e investe neste tipo de atividade. Recentemente, a empresa premiou a Tatko, durante a Reifen 2014, importante feira do segmento ocorrida em Essen, na Alemanha, pelos mais de cinco anos de parceria. O grupo TATKAP, do qual a Tatko faz parte, conta também com uma das maiores reformadoras da Turquia, que utiliza os produtos da Vipal.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.