Home / Noticias / Massey Ferguson leva as principais tecnologias da marca ao interior do Brasil

Massey Ferguson leva as principais tecnologias da marca ao interior do Brasil

Produtores de Montividiu e Mineiros poderão conhecer
modernas e exclusivas soluções da Série MF 8600
A próxima edição do Planeta Massey Ferguson – iniciativa que leva as principais tecnologias desenvolvidas pela marca ao interior do Brasil – acontece nesta quarta-feira (02/07), em Montividiu (GO). Em um espaço especialmente montado na Fazenda Montividiu, Distrito Tiuba, os produtores terão a oportunidade de fazer test drive dos maiores e mais tecnológicos tratores da marca: a Série MF 8600, dentre outros produtos. O mesmo evento será realizado, dia 10 de julho, no município de Mineiros (GO).O grande destaque é o trator MF 8670, que estará disponível para test drive com duas plantadeiras MF 513 unidas por tandem. Com 320 cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês), o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. A transmissão garante maior precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em um nível ideal à aplicação. O trator conta com piloto automático de série e função de gerenciamento eletrônico da rotação – DTM – que melhora o desempenho durante o trabalho, gerando economia de combustível. Com esta máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar mais de 30 funções com apenas um toque de botão.  Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão ativa de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.

Outro produto presente no Planeta Massey Ferguson é o pulverizador autopropelido MF 9030. O modelo conta com versões que possuem vão livre de 1,50 m e 1,65 m. O MF 9030, com seu chassi flexível, conquistou produtores de todo o País por ser capaz de trabalhar nas mais variadas condições de solo e topografia, mantendo o conforto operacional e a tração durante toda a aplicação.

Completa a oferta de produtos, em test drive no Planeta Massey Ferguson, o trator MF 7415 equipado com o piloto automático. O trator faz parte da série MF 7000 Dyna-6 e apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. O principal destaque fica por conta da transmissão inteligente Dyna-6, que permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Esse sistema também não exige acionamento de embreagem para a troca de marchas, aumentando a eficiência operacional. As máquinas da série MF 7000 Dyna-6 proporcionam alto rendimento e produtividade durante a operação de preparo de solo e plantio aos produtores para as principais culturas da região: milho, feijão e soja.

Junto do trator, os clientes conhecerão no Planeta Massey Ferguson a plantadeira MF 515 que conta com nova linha pneumática para sementes e a opção de taxa variável. A linha pneumática de sementes oferece um trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As diferentes configurações que a linha apresenta permitem que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. Já a taxa variável permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio explorando ao máximo a potencialidade do solo oferecendo redução de custos ao produtor. Por meio de um sistema hidráulico independente, os equipamentos podem ser acoplados a qualquer modelo de trator cabinado. Para controlar esta ação, o operador conta com o piloto automático Auto Guide 3000 que oferece até três níveis de precisão nas passadas e com o monitor C 3000 de 12,1 polegadas (touchscreen), calibrado com apenas o toque da tela para taxa fixa ou com trabalhos via mapas de adubação e plantio a taxa variável. Além de realizar os test drive, os produtores poderão conhecer de perto todas as linhas de tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson, referência em desempenho e eficiência no mercado brasileiro há mais de meio século.

Segundo o gerente comercial da Massey Ferguson, Rubens Moura, a expectativa é positiva para os eventos no Sudoeste de Goiás – principal região agrícola do Estado, com ênfase na produção de soja e milho. Os encontros devem reunir mais de 100 participantes, cada, sendo o convite estendido a toda a família dos produtores, bem como aos operadores e mecânicos das propriedades. A iniciativa será realizada em parceria com as concessionárias Somafertil e Volmaq. No município de Mineiros, serão apresentados, de forma estática, a colheitadeira MF 9790 e o trator MF 4292. “O Planeta Massey Ferguson reunirá nossos parceiros num encontro produtivo, a partir de demonstrações técnicas, altamente especializadas, levadas diretamente da fábrica”, explica Moura.

 

Serviço:

Data Concessionária Início Local Contato
02/07 Somafertil 9h30 Fazenda Montividiu, Distrito de Tiuba (62) 3267-3220
10/07 Volmaq 7h30 Fazenda Flores, Município Mineiros (64) 3636-0900

 

Sobre o Planeta Massey Ferguson

Idealizado para reforçar a proximidade da fábrica com o produtor rural brasileiro, o Planeta Massey Ferguson deve levar sua estrutura para mais de 30 cidades nas cinco regiões do Brasil em 2014. Para o diretor comercial da Massey Ferguson Carlito Eckert, o evento é o momento ideal para apresentar aos empresários do campo e toda a gama de fornecedores e prestadores de serviço que fazem parte da cadeia produtiva o pacote de tecnologia embarcada nos produtos da marca. “A busca por tratores maiores e mais robustos associado ao uso correto da tecnologia proporcionam ao agricultor uma redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade no campo”, comenta. “Vale ressaltar que a Massey Ferguson oferece não só produtos com alta tecnologia agregada, mas soluções para todas as etapas do plantio”, finaliza.

 

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.