Home / Destaque / Presidente da IVECO se reúne com governador de Minas Gerais para apresentar planos da montadora no Estado

Presidente da IVECO se reúne com governador de Minas Gerais para apresentar planos da montadora no Estado

da esquerda para a direita – Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Crédito: Marco Evangelista / Imprensa MG

O presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli, se reuniu, na última quarta-feira (22), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para falar sobre o crescimento da marca no Brasil e os planos da empresa para o Estado. Participaram do encontro, realizado na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o presidente da Invest Minas (Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais), João Paulo Braga, o chefe de Gabinete, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, e o diretor de Relações Institucionais da IVECO, Eduardo Freitas.

“Temos muito orgulho de estarmos sediados em Minas Gerais. Somos a montadora de veículos comerciais que mais cresce no Brasil. Geramos mais de 1.100 novos empregos em Sete Lagoas nos últimos dois anos e puxamos uma cadeia de centenas de fornecedores que têm crescido conosco. Temos um plano robusto de crescimento e fomos apresentá-lo ao governador”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

“O plano de crescimento da IVECO em Minas Gerais é mais um resultado dos esforços da nossa gestão, que procura desburocratizar e ser amiga do empreendedor. Somos um Estado que se preocupa com a formação de mão de obra, que registra um dos menores índices de criminalidade e, por isso, atrai investimentos e gera empregos para a população. Só por meio do programa Trilhas do Futuro, por exemplo, oferecemos 115 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para os nossos jovens”, registrou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

 

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.