Home / Destaque / FPT Industrial move o “TRACTOR OF THE YEAR” sustentável de 2022 na Europa

FPT Industrial move o “TRACTOR OF THE YEAR” sustentável de 2022 na Europa

Motor do New Holland T6.180 Methane Power, FPT N67 NG é agraciado em mais uma premiação internacional, durante a EIMA International, na Itália

 

Confiabilidade e eficiência da marca na tecnologia de Gás Natural é comprovada por mais de 60 mil motores vendidos

 

A FPT Industrial teve motivos de sobra para comemorar durante a EIMA International, realizada em Bolonha, na Itália. O júri do evento concedeu o prêmio “Tractor of the Year” de 2022 na categoria Sustentável ao trator New Holland T6.180 Methane Power movido pelo motor FPT N67 Gás Natural (NG).

 

Criada em 1998 pela revista italiana Trattori, a prestigiosa premiação anual reconhece as mais recentes inovações do mercado internacional de tratores. Neste ano, o júri foi composto por 26 jornalistas, representando revistas, sites, programas de TV e redes sociais sobre agricultura mais influentes da Europa.

 

FPT N67 NG

 

O “Tractor of the Year” 2022 New Holland T6.180 Methane Power, equipado com o motor FPT N67 NG, recebeu o prêmio por representar um passo adiante na direção de uma agricultura mais sustentável.

 

Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de motores movidos a gás natural, comprovada por mais de 60 mil unidades vendidas em todo o mundo, a FPT Industrial é pioneira na introdução da tecnologia em veículos off-road, com soluções personalizadas para equipamentos agrícolas.

 

O N67 NG do T6 Methane Power tem o mesmo desempenho da versão a diesel em termos de potência, com até 130 kW a 1.800 rpm e torque de 740 Nm a 1.500 rpm, além da mesma durabilidade e os mesmos intervalos de manutenção, com troca de óleo a cada 600 horas, garantindo ao operador desempenho e operação equivalentes. A conformidade com as normas Stage V na Europa foi obtida por meio de um catalisador de três vias que dispensa manutenção, sem necessidade de EGR, DPF ou SCR, aumentando a confiabilidade, o tempo de funcionamento e a eficiência.

 

New Holland T6 Methane 

Em condições reais de trabalho, as emissões de CO2 são reduzidas em pelo menos 10% em comparação a um trator convencional a diesel, além de se aproximar do carbono zero no trator movido a biometano. Também há uma redução média de 80% nas emissões em comparação a um motor a diesel.

 

MOTORES NA VANGUARDA TECNOLÓGICA

O trabalho na fazenda é variado e às vezes bastante complexo, mas nada é impossível com a tecnologia certa em um trator ou colheitadeira movidos pela FPT Industrial. Dependendo das necessidades, eles podem utilizar geometria variável e turbocompressores de dois estágios, injeção Common Rail de alta pressão, sistemas de pós-tratamento patenteados e muito mais. Nossos motores respeitam o meio ambiente, aumentam a eficiência e reduzem a necessidade de manutenção.

 

Em 2011, a FPT Industrial foi a primeira a utilizar uma solução apenas com SCR em motores a diesel para uso agrícola, possibilitando que os agricultores cumprissem as normas ambientais mais rígidas sem afetar a produtividade. Desde então o desenvolvimento das tecnologias patenteadas HI-eSCR e HI-eSCR2 melhorou ainda mais o sistema e seus benefícios. Recentemente, acrescentamos em nossas ofertas versões a gás natural para atender a necessidades agrícolas ainda mais sustentáveis.

 

PREFERÊNCIA DOS TRATORES VENCEDORES

De todos os candidatos nas três categorias do “Tractor of the Year” 2022, cerca de um terço é equipado por motores FPT Industrial, confirmando a crença que as principais marcas de tratores do mundo têm em nossa tecnologia, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade para as aplicações mais exigentes.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.