Home / Destaque / New Holland Convida aborda a transformação feminina no segmento de construção

New Holland Convida aborda a transformação feminina no segmento de construção

Segundo episódio da série conversa com a presidente da ONG Mulher em Construção, Bia Kern, que promove inclusão e capacitação de mulheres no mercado de trabalho

 

Episódios estão disponíveis nas redes sociais da marca

 

Construindo junto e com transparência, a New Holland Construction entende bem a importância da diversidade no mercado de trabalho. Durante o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o controle do câncer de mama, a marca da CNH Industrial aborda no segundo episódio da série New Holland Convida a transformação feminina no segmento de construção.

 

A série de bate-papos com especialistas recebe a fundadora da ONG Mulher em Construção, de Canoas (RS), Bia Kern, que promove a inclusão e a capacitação de mulheres para o mercado de trabalho, por meio de cursos, workshops e oficinas gratuitas. Com a presença da vice-presidente da New Holland Construction para a América do Sul, Paula Araújo, e o diretor Comercial da marca, Marcelino Baião, o episódio já está no ar nas redes sociais.

 

Em dez anos, o Ministério do Trabalho e Emprego estima que a absorção de mulheres na construção cresceu quase 50% no Brasil. Isso significa que mais de 200 mil pessoas do sexo feminino já trabalham no setor.

Gaúcha Bia Kern fala sobre projeto que insere mulheres na construção civil

 

“A essência do nosso trabalho começou lá atrás, com minha mãe fazendo os consertos na própria casa. Quando cheguei no serviço público vi que não havia processos para as mulheres que realmente precisavam trabalhar, não tinham formação e eram chefes de família. Sempre fui muito preocupada com isso. Porque não na construção civil?”, conta Kern.

 

Da primeira oficina até hoje, a Mulher em Construção já atendeu mais de 5 mil mulheres, provando que elas são capazes de ir muito além em um meio predominantemente masculino. Segundo Kern, assim que entendem o mercado as mulheres se colocam a disposição para mudar a própria vida, transformando propostas, pensamentos e conceitos. “Descobrimos que aos poucos abrimos um mercado para que os empresários acolham a mulher. O mercado é para todos, para fazer realmente um mundo melhor”.

 

Diversidade e inclusão no mercado

Marcelino Baião reforça que a diversidade é um dos pilares da CNH Industrial, onde trabalha há 28 anos. Para o diretor comercial da New Holland Construction, ao falar de inclusão também é importante capacitar os profissionais para os desafios da nova jornada. “Quando falamos de inclusão, sabemos que passa pela capacitação. Aqui temos uma vivência muito tranquila porque a empresa incluiu isso como valor há muito tempo. Um desafio muito grande”, pondera.

 

Neste contexto, Paula Araújo reforça a importância do projeto desempenhado pela ONG, contribuindo positivamente para transformar a vida de milhares de famílias. “Este é um projeto muito importante. Parabenizo a Bia por sua atuação e pela significativa relevância, não só promovendo o mercado, como também impactando a vida das mulheres”.

 

Aproveite para deixar seu comentário e fique ligado nos novos episódios do New Holland Convida nas redes sociais da marca:

 

@nhcebrasil (Instagram)

NewHollandCE (Youtube)

newhollandconstruction (Linkedin)

newhollandconstruction (Facebook)

 

Saiba mais sobre o trabalho da Mulher em Construção em:

https://www.mulheremconstrucao.org.br/

 

A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há mais de 70 anos, tem como principais valores a proximidade, contando com pontos de atendimento em todo o Brasil e América Latina, além de atendimento remoto aos clientes. A inovação e eficiência, que estão integradas desde a produção até as soluções de pós-vendas, fazem parte dos principais valores da marca, assim como a transparência, no intuito de garantir o melhor atendimento aos clientes e parceiros. Com um portifólio completo, composto por escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás carregadeiras, minicarregadeiras e miniescavadeiras, a New Holland atende diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agronegócio, indústria, locação, entre outros.

 

Marca nas mídias sociais: @nhcebrasil (Instagram), NewHollandCE (Youtube), newhollandconstruction (Linkedin) e newhollandconstruction (Facebook).

 

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.