Home / Destaque / Agritech registra aumento de 54% nas vendas de tratores no primeiro semestre de 2021

Agritech registra aumento de 54% nas vendas de tratores no primeiro semestre de 2021

O saldo positivo se dá pelo crescimento do segmento agrícola e o fortalecimento em ferramentas de vendas como os consórcios e o lançamento da plataforma Broto

Com o aquecimento do setor agrícola e o lançamento da plataforma digital de negócios Broto, uma iniciativa do Banco do Brasil e da BB Seguros, aliados à nova parceria com a administradora Novo Tempo, a Agritech registra aumento de 54% nas vendas de tratores no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço otimista da empresa reforça o posicionamento do agronegócio como um dos principais responsáveis pelo desempenho da economia brasileira.

“Apesar da pandemia da Covid-19, o setor buscou ultrapassar as dificuldades sem deixar de suprir as necessidades essenciais do brasileiro no mercado interno, além de seguir exportando comodities para muitos países”, avalia o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

De acordo com informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foram criadas 62.637 vagas de emprego, melhor desempenho do setor desde 2011, o que o posiciona como terceiro maior empregador do País, atrás apenas da construção civil e da indústria.

De forma crescente, o Sistema de Consórcios contribuiu direta e indiretamente para essa performance ao viabilizar a inclusão de máquinas e equipamentos como forma de ampliar a rentabilidade dos negócios.

Levantamento feito pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, no período de fevereiro a novembro, perante as administradoras associadas que atuam no segmento de veículos pesados, no qual estão incluídas as máquinas e implementos agrícolas, revela um avanço no total de consorciados ativos em relação aos últimos cinco anos.

A Agritech também sente os reflexos. Em dois meses com a nova administradora, a empresa já registra um aumento acima de 100% nas vendas de cotas para o segmento. “Esse saldo positivo se deve ao mercado estar aquecido. Além disso, a administradora Novo Tempo mantém equipes de vendas nas concessionárias, o que faz com que a Agritech fique mais próxima do produtor rural”, avalia Oliveira.

A proximidade com o consumidor final, por meio da Plataforma Broto, também tem sido um fator atrativo para as expectativas no incremento nas vendas da Agritech. A previsão é que, até o final deste mês de julho, 80% das concessionárias já estejam cadastradas na plataforma para a comercialização das máquinas agrícolas.

O gerente geral comercial da administradora Novo Tempo, Antonio Carlos Teixeira explica que oferecer uma equipe de vendas nas concessionárias é um dos principais motivos de sucesso para a comercialização dos consórcios. “Realizamos treinamentos aos nossos vendedores, além de visitas no campo para atender ao agricultor. Essa visita é importante porque o profissional consegue entender as reais necessidades daquele produtor para vender o equipamento agrícola com a melhor solução”, analisa Teixeira.

O Plano Safra 2021/2022 do Governo Federal promete aquecer ainda mais o mercado do setor. Na agricultura familiar, nicho de atuação da Agritech, os programas de financiamento inseridos no plano governamental, Pronaf Mais Alimentos e o Moderfrota também são alavancas para o aumento nas vendas.    

Linhas de Destaque da Agritech

Atualmente, os modelos de tratores 1155 Super Estreito e a série dos compactos 1160/1175/1185 são os principais destaques da marca Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas voltadas especialmente para a agricultura familiar.

O modelo 1155 Super Estreito, que possui apenas 1,18 metros de largura externa dos pneus, é leve, estreito e econômico. Não compacta o solo e fácil de operar, atendendo especialmente os cafeicultores a desenvolver as melhores soluções. Com um motor de 42 cv, possui comandos laterais, além de contar com hidráulico para 1.500 Kg.

Os tratores da série 1160/1175/1185 compactos têm obtido melhores performances na lavoura de uvas, fruticultura em geral e café em razão das duas dimensões (largura e altura). Facilitam o dia a dia da lavoura em diversas situações de aplicação, desde o preparo do solo ao transporte da colheita, o que dá aos equipamentos muita versatilidade. Possuem tração 4 X 4, capacidade do levante hidráulico de 2.200 Kg e câmbio principal e secundário sincronizados.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Check Also

Case IH lança portal e central de monitoramento para aumentar a disponibilidade das máquinas

Portal AFS Connect é uma plataforma para monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamentos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.