Home / Destaque / Valtra conta com portfólio amplo para a produção de cana-de-açúcar

Valtra conta com portfólio amplo para a produção de cana-de-açúcar

De tratores a pulverizadores, equipamentos oferecem robustez para a produção sucroenergética

 

 

No Brasil desde 1960, a Valtra, que passou a fazer parte da AGCO em 2004, é especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, oferecendo um portfólio heterogêneo que emprega alta tecnologia, conectividade e inteligência nos produtos, e que se adaptam à diversos terrenos e diferentes tipos de cultivo.

 

“A Valtra, ao longo dos seus 61 anos de Brasil, sempre teve como uma das suas principais características a proximidade com seus clientes. Desenvolvemos e entregamos tecnologias e soluções completas, do preparo de solo à colheita, agregando valor e atendendo as mais altas exigências dos agricultores”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas Valtra.

 

Para a cultura de cana-de-açúcar, concentrada principalmente na região Sudeste, a marca conta com soluções completas, de fácil controle e operação e recursos exclusivos, desde o planejamento da produção até a entrega nas usinas. A linha de tratores BH HiTech, por exemplo, maximiza o rendimento no campo com maior aproveitamento da sua área de plantio. Com a transmissão inteligente HiTech3 PowerShift e modos automáticos para otimizar a operação, o modelo é capaz de aumentar em até 8% o número de hectares trabalhados por hora. Com o Motor AGCO Power, é possível, ainda, economizar 10% em combustível.

 

Uma das máquinas mais premiadas do setor sucroenergético por seu ótimo desempenho e grande confiabilidade, o BH HiTech tem eixo traseiro passante versátil que dispensa a necessidade de espaçadores, e eixo dianteiro com opção de 3 metros de fácil instalação e regulagem variável, que não só atende à necessidade de espaçamento entre linhas como também livra seu canavial de pisoteios indesejáveis. O trator também possui sistema hidráulico com reservatório exclusivo e a maior vazão do mercado, que economiza tempo no descarregamento, aumenta a disponibilidade do conjunto e a agilidade do transbordo.

Já os tratores da série T CVT, combinam tecnologia e alto potência. A série é a única do Brasil equipada com a pioneira transmissão CVT, completamente automático e com variação ilimitada de velocidades, permitindo que o produtor encontre facilmente a velocidade ideal à sua operação, oferecendo rendimento de até 30% a mais.

 

São quatro modelos de tratores – T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv) -, todos equipados com o motor eletrônico com o sistema AGCO Power que traz o melhor controle da potência e velocidade para garantir 25% menos consumo de combustível. “Trata-se de um equipamento ágil que pode sair de fábrica com um sistema de piloto automático e funções de tráfego controlado, o que proporciona acuracidade e controle nas operações da sua lavoura”, afirma Winston Quintas, supervisor de Marketing do Produto tratores da Valtra.

 

Ainda no Sudeste, a Valtra atualiza frequentemente seus produtos e que se encaixam em variados tipos de cultivo. Destaque para a plantadora dobrável Momentum, projetada para superar todos os desafios dos grandes produtores. Desenvolvida no Brasil, ela oferece economias de até R$ 50 mil por safra, possui duas versões para adequar perfeitamente às necessidades de cada lavoura: a Momentum Sementes, com 24, 30 e 40 linhas, e a Momentum Sementes & Fertilizantes, com 24 e 30 linhas.

 

Finalmente, o pulverizador Valtra da série BS3300, que eleva a performance da operação com um exclusivo sistema pendular por roletes no quadro central, somado à automação do nivelamento das barras, garante estabilidade para o pulverizador. Além disso, o Motor AGCO Power garante a força e a economia, de até R$ 140 mil em sete anos de operação, necessárias para alavancar a produção agrícola.

História de inovação

Neste ano, a Valtra celebra também seus 70 anos de história no mundo inteiro. A marca finlandesa disponibiliza no mercado global uma série de produtos como tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, implementos, entre outros, como tecnologias inovadoras que contribuem para o dia a dia do profissional no campo, de maneira personalizada.

 

No Brasil, coleciona uma seleção de pioneirismos. Foi responsável pelo o primeiro trator estreito nos anos 1960; o primeiro e mais eficiente trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool nos anos 1970; e, nos anos 1990, o primeiro trator com cabine e ar-condicionado. A Valtra também foi a primeira marca do segmento a lançar tratores com tração 4×4 no mercado brasileiro.

 

“Mesmo com uma história tão impressionante atrás de nós e com os desafios que temos pela frente, nossos olhares estão postos no futuro e em desenvolvermos soluções para os agricultores cada vez mais tecnológicas, pioneiras e que agreguem valor. Esse é o diferencial que carregamos ao longo desses anos todos”, afirma Assis.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.