Home / Destaque / Valtra conta com portfólio amplo para a produção de cana-de-açúcar

Valtra conta com portfólio amplo para a produção de cana-de-açúcar

De tratores a pulverizadores, equipamentos oferecem robustez para a produção sucroenergética

 

 

No Brasil desde 1960, a Valtra, que passou a fazer parte da AGCO em 2004, é especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, oferecendo um portfólio heterogêneo que emprega alta tecnologia, conectividade e inteligência nos produtos, e que se adaptam à diversos terrenos e diferentes tipos de cultivo.

 

“A Valtra, ao longo dos seus 61 anos de Brasil, sempre teve como uma das suas principais características a proximidade com seus clientes. Desenvolvemos e entregamos tecnologias e soluções completas, do preparo de solo à colheita, agregando valor e atendendo as mais altas exigências dos agricultores”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas Valtra.

 

Para a cultura de cana-de-açúcar, concentrada principalmente na região Sudeste, a marca conta com soluções completas, de fácil controle e operação e recursos exclusivos, desde o planejamento da produção até a entrega nas usinas. A linha de tratores BH HiTech, por exemplo, maximiza o rendimento no campo com maior aproveitamento da sua área de plantio. Com a transmissão inteligente HiTech3 PowerShift e modos automáticos para otimizar a operação, o modelo é capaz de aumentar em até 8% o número de hectares trabalhados por hora. Com o Motor AGCO Power, é possível, ainda, economizar 10% em combustível.

 

Uma das máquinas mais premiadas do setor sucroenergético por seu ótimo desempenho e grande confiabilidade, o BH HiTech tem eixo traseiro passante versátil que dispensa a necessidade de espaçadores, e eixo dianteiro com opção de 3 metros de fácil instalação e regulagem variável, que não só atende à necessidade de espaçamento entre linhas como também livra seu canavial de pisoteios indesejáveis. O trator também possui sistema hidráulico com reservatório exclusivo e a maior vazão do mercado, que economiza tempo no descarregamento, aumenta a disponibilidade do conjunto e a agilidade do transbordo.

Já os tratores da série T CVT, combinam tecnologia e alto potência. A série é a única do Brasil equipada com a pioneira transmissão CVT, completamente automático e com variação ilimitada de velocidades, permitindo que o produtor encontre facilmente a velocidade ideal à sua operação, oferecendo rendimento de até 30% a mais.

 

São quatro modelos de tratores – T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv) -, todos equipados com o motor eletrônico com o sistema AGCO Power que traz o melhor controle da potência e velocidade para garantir 25% menos consumo de combustível. “Trata-se de um equipamento ágil que pode sair de fábrica com um sistema de piloto automático e funções de tráfego controlado, o que proporciona acuracidade e controle nas operações da sua lavoura”, afirma Winston Quintas, supervisor de Marketing do Produto tratores da Valtra.

 

Ainda no Sudeste, a Valtra atualiza frequentemente seus produtos e que se encaixam em variados tipos de cultivo. Destaque para a plantadora dobrável Momentum, projetada para superar todos os desafios dos grandes produtores. Desenvolvida no Brasil, ela oferece economias de até R$ 50 mil por safra, possui duas versões para adequar perfeitamente às necessidades de cada lavoura: a Momentum Sementes, com 24, 30 e 40 linhas, e a Momentum Sementes & Fertilizantes, com 24 e 30 linhas.

 

Finalmente, o pulverizador Valtra da série BS3300, que eleva a performance da operação com um exclusivo sistema pendular por roletes no quadro central, somado à automação do nivelamento das barras, garante estabilidade para o pulverizador. Além disso, o Motor AGCO Power garante a força e a economia, de até R$ 140 mil em sete anos de operação, necessárias para alavancar a produção agrícola.

História de inovação

Neste ano, a Valtra celebra também seus 70 anos de história no mundo inteiro. A marca finlandesa disponibiliza no mercado global uma série de produtos como tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, implementos, entre outros, como tecnologias inovadoras que contribuem para o dia a dia do profissional no campo, de maneira personalizada.

 

No Brasil, coleciona uma seleção de pioneirismos. Foi responsável pelo o primeiro trator estreito nos anos 1960; o primeiro e mais eficiente trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool nos anos 1970; e, nos anos 1990, o primeiro trator com cabine e ar-condicionado. A Valtra também foi a primeira marca do segmento a lançar tratores com tração 4×4 no mercado brasileiro.

 

“Mesmo com uma história tão impressionante atrás de nós e com os desafios que temos pela frente, nossos olhares estão postos no futuro e em desenvolvermos soluções para os agricultores cada vez mais tecnológicas, pioneiras e que agreguem valor. Esse é o diferencial que carregamos ao longo desses anos todos”, afirma Assis.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.