Home / Destaque / Roberto Rodrigues fala sobre as perspectivas para o agronegócio brasileiro no Diálogos New Holland

Roberto Rodrigues fala sobre as perspectivas para o agronegócio brasileiro no Diálogos New Holland

Uma das personalidades mais respeitadas do agronegócio brasileiro, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues, será o convidado especial da live de encerramento da primeira edição do “Diálogos New Holland, o agro é para todos”, que vai ao ar no dia 29/6, às 19 horas, no canal da New Holland Agriculture no YouTube (www.youtube.com.br/newhollandnews). O acesso à palestra é livre e gratuito.

 

Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP em 1965, com cursos de aperfeiçoamento em administração rural, Roberto Rodrigues é coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e titular da Cátedra de Agronegócios da ESALQ USP. Ele tem centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. Durante sua passagem pelo Ministério da Agricultura, entre janeiro de 2003 e junho de 2006, promoveu a completa reestruturação da Instituição e trabalhou pelas leis de biotecnologia, dos produtos orgânicos, seguro rural, novos documentos de comercialização, regulamentação da defesa sanitária, ampliou ainda o comércio agrícola brasileiro e implementou as bases de uma agricultura moderna.

 

Tamanha experiência confere à sua apresentação no “Diálogos New Holland” uma visão completa sobre o que podemos esperar do agronegócio brasileiro nos próximos anos, quais as tendências para o setor e as perspectivas para o futuro. “É uma honra ter um convidado que entende tão bem as características do agro brasileiro como o ex-ministro Roberto Rodrigues”, destaca Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, que é o responsável por comandar as lives.

https://youtu.be/_GjwMDP-QOY

 

“A pandemia abriu para o futuro da humanidade duas grandes áreas de preocupação: segurança alimentar e sustentabilidade. E ambas passam obrigatoriamente pelo agro do cinturão tropical do planeta, do qual o Brasil é líder respeitado. Portanto, temos aumentada nossa responsabilidade com relação aos dois temas, e precisamos responder a essa demanda. Disso trataremos no Diálogos New Holland”, adianta Rodrigues.

 

O objetivo do circuito de palestras é falar de diversos temas que são importantes não apenas para o agro, mas para toda a sociedade, como empreendedorismo, igualdade de gênero, sustentabilidade, inovação e conectividade, entre outros. “A nossa proposta é fortalecer o vínculo com os produtores rurais, mas também expandir a discussão de assuntos importantes. Queremos proporcionar conteúdo de qualidade e que seja útil para o dia a dia dos nossos clientes, trazendo o contexto do agronegócio, mas não se limitando a ele”, observa Taniguichi. O público também participa das conversas, enviando suas perguntas pelo chat do YouTube.

 

Na primeira edição do circuito de palestras “Diálogos New Holland”, que começou no dia 8 de junho, já conversaram com o público o economista Ricardo Amorim, o empreendedor digital Gustavo Caetano (no dia 15/6) e a ex-atleta e medalhista olímpica Maurren Maggi (22/6). Estas entrevistas podem ser assistidas gratuitamente no canal da New Holland no YouTube.

 

Uma segunda edição do circuito está programada para ocorrer entre 10 e 31 de agosto. Já estão confirmados os nomes de Rachel Maia, escritora e ex-CEO da marca Lacoste, o empresário cervejeiro José Felipe e o ex-atleta olímpico Flávio Canto.

 

SERVIÇO:

 

Diálogos New Holland – O agro é para todos

Conversa com Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura

Terça-feira, dia 29 de junho, às 19h

Onde assistir? www.youtube.com.br/newhollandnews

 

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.