Home / Destaque / Os pneus certos para a criação de animais

Os pneus certos para a criação de animais

A BKT conta a história em primeira mão da quinta Scaglia, “criadores desde o berço”, porque sempre criaram gado piemontês.

O lema da empresa? Qualidade, qualidade e ainda mais qualidade.

É por isso que os irmãos Scaglia escolheram diversos pneus da BKT.

 

 A história da quinta Scaglia teve início há duas gerações com o avô de Graziano, Paolo e Mauro Scaglia, irmãos e parceiros na empresa sediada em Rivoli, província de Turim, no norte da Itália.

A família Scaglia começou o negócio com apenas alguns hectares de terra e 20 cabeças de gado, que agora são mais de 400. O negócio mudou imenso desde as suas origens, mas a paixão é sempre a mesma. O avô costumava dizer: “Produzam qualidade, qualidade e ainda mais qualidade”. Um lema que os irmãos ainda respeitam e tomam muito a sério.

 

Na quinta Scaglia, definem-se como “criadores desde o berço” e especializam-se em gado piemontês. Os irmãos têm funções muito específicas: Paolo trata de todos os aspetos relativos às colheitas, Mauro é responsável pela criação do gado e Graziano é responsável pelo marketing e pela gestão da loja.

 

Mauro Scaglia afirma: “Estamos dispostos, determinados e sempre a tentar elevar a fasquia do bem-estar dos animais, o valor para a saúde da ração, e das nossas colheitas.”

 

Para elevar a fasquia da qualidade, os irmãos Scaglia testaram e depois escolheram diversos pneus da BKT para as suas máquinas.

 

O AGRIMAX V-FLECTO, no tamanho VF 540/65 R 28 para o eixo dianteiro e no VF 650/65 R 38 para o eixo traseiro, foi colocado no trator New Holland T6.180. Este pneu está equipado com tecnologia VF, a qual torna possível maximizar as cargas sem mudar a pressão, a qualquer velocidade. Oferece, assim, a capacidade de transportar mais 40% de peso do que o pneu padrão na mesma classe. Graças à pegada e piso mais largos, o pneu reduz a compactação do solo.

 

O AGRIMAX RT 657 foi escolhido para o trator New Holland T5.140, nos tamanhos 440/65 R 28 e 540/65 R 38. Este é um pneu versátil, que pode ser utilizado para trabalhar a terra e viajar na estrada. O design especial do piso e a estrutura resistente garantem um conforto fantástico na condução, bem como uma redução substancial do consumo de combustível.

O trator New Holland T5.95 está equipado com o AGRIMAX RT 855, tamanho 420/85 R 30, no eixo traseiro. Um pneu versátil desenvolvido para trabalhar a terra e para o transporte no campo e na estrada. Destaca-se pela excelente tração e conforto, combinados com uma elevada capacidade de carga. As suas propriedades de autolimpeza possibilitam uma transferência rápida do campo para a estrada.

 

O FLOTATION 648 foi escolhido para o atrelado de trator agrícola Crosetto, no tamanho 385/65 – 22.5. Trata-se de um pneu multiusos, ideal para o transporte no campo e na estrada, para tarefas de distribuição e durante a colheita, graças ao design especial do piso. Garante alta capacidade de carga, mesmo com a pressão baixa, e baixa compactação do solo.

 

E finalmente, mas não menos importante, o CON STAR é utilizado no manipulador telescópico Merlo. Foi desenhado para empilhadores e adapta-se na perfeição a todas a condições graças a uma boa aderência, resistência e durabilidade, bem como estabilidade vertical e lateral, mesmo com a carga completa. Foi o CON STAR que convenceu os Scaglia a adotar várias soluções da BKT.

Em relação ao CON STAR, Mauro Scaglia afirma: “Ganhámos muito com a BKT, especialmente durante o trabalho nos barracões com o manipulador telescópico, uma aplicação fundamental onde os pneus da concorrência escorregavam. Com a BKT, notámos melhor aderência, resultando em mais controlo e segurança durante esta fase importante do nosso trabalho.”

 

Paolo olha para o futuro e diz: “Estamos contentes com a nossa escolha e teremos todo o prazer em trabalhar com a BKT durante muitos anos. São produtos macios que não causam dores nas costas. Experimentámo-los no manipulador telescópico e escolhemos os pneus para todos os nossos veículos e utilizações. Do transporte à lavra, da semeia ao trabalho nos barracões, a BKT está sempre connosco, e estamos muito contentes com a nossa opção!”

 

Ainda relativamente ao futuro, a quinta Scaglia conta com alicerces sólidos: gerações de entusiastas apaixonados e uma família que deseja prosseguir e até aumentar o seu compromisso. “Estamos empenhados como a nova geração e esperamos igualar e até mesmo ultrapassar o que a família alcançou até agora. Sempre com atenção à inovação e melhoria contínua”,” conclui Marco Scaglia, o filho de Paolo.

 

A família Scaglia e as suas necessidades diárias são importantes para a BKT, a qual escuta atentamente as histórias dos seus utilizadores finais, de modo a desenvolver produtos cada vez mais precisos.

É por isso que as Histórias da BKT (BKT Stories) – histórias em primeira mão de quem, como os irmãos Scaglia, experimenta as soluções da marca – desempenham um papel verdadeiramente central.

As necessidades de hoje resultam nos produtos de amanhã.

 

 

Veja o vídeo completo da BKT Story, com a perspetiva em primeira mão da empresa agrícola Scaglia: https://www.bkt-network.com/bkt-meets-scaglia

Veja a BKT Story centrada nos pneus: https://vimeo.com/557591255

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.