Home / Destaque / Steiger AFS Connect integra o novo portfólio de máquinas conectadas da Case IH no Brasil

Steiger AFS Connect integra o novo portfólio de máquinas conectadas da Case IH no Brasil

Nova linha de tratores articulados combina potência com cabine redesenhada e tecnologia avançada

Projetado para oferecer conectividade total e mais controle operacional, a Case IH apresenta o novo Steiger AFS Connect. A linha de tratores articulados da marca da CNH Industrial, com modelos de 420 a 620, vem com a tecnologia AFS Connect embarcada, oferecendo todos os recursos de telemetria para proporcionar mais liberdade na hora de realizar o gerenciamento, o monitoramento e a transferência de dados.

“Esse trator define um novo padrão para o que a conectividade pode trazer de ganhos para uma operação agrícola, sem sacrificar a potência, a durabilidade e a eficiência pelas quais os tratores da linha Steiger são conhecidos”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.  “Dos aprimoramentos da máquina às novas tecnologias, os tratores agora fornecem acesso online para os produtores configurarem, conectarem e gerenciarem o trator, seja da cabine, do escritório ou do local onde estiverem”, complementa.

Conectividade total

As tecnologias AFS Connect embarcadas no trator podem ser acessadas de dentro da cabine. Uma delas é o monitor do AFS Pro 1200, que é projetado para navegação intuitiva com ótima visibilidade, mesmo nos dias mais claros. A visualização remota do monitor conecta os operadores aos gerentes de fazenda de maneira transparente, e os recursos Bluetooth permitem emparelhá-lo com um celular, trazendo tudo em um único visor.

O receptor AFS Vector Pro otimiza as opções de correção de orientação via satélite, proporcionando máxima precisão ao operador. “Todas essas novidades colaboram para tomadas de decisões mais assertivas no campo”, comenta Campos.

Conforto para o operador

A cabine do trator foi redesenhada e conta com um design de nível automotivo. Apresenta um apoio de braço totalmente novo com controles ergonômicos e assento giratório de 40 graus de tecido de alto padrão. “A ergonomia gera um ambiente de trabalho mais adequado e, por isso, é muito requisitada pelos usuários, já que apresenta muitas vantagens e benefícios na operação, como o aumento da segurança do operador, mais produtividade e mais engajamento”, explica.

O sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado também contribuem para o bem-estar do operador. A iluminação e os espelhos telescópicos reguláveis ampliam a visibilidade da lavoura.

“A cabine prioriza o conforto para a produtividade, apresentando um estilo moderno e novos recursos para personalização aprimorada e facilidade de uso”, afirma Campos.

Suporte remoto

O portal AFS Connect centraliza todas as informações da máquina e da fazenda. Assim, ele permite que os responsáveis pelas operações gerenciem com precisão sua propriedade, frota e dados de um computador ou celular em qualquer lugar, enquanto seus dados são transferidos para uma nuvem.

Os usuários podem visualizar as operações de campo atuais, informações da frota e dados agronômicos, monitorando remotamente sua operação como se estivessem na cabine. Proprietários e gerentes têm a liberdade de compartilhar dados agronômicos selecionados com parceiros terceirizados.

A conectividade fornece mais recursos de suporte, reduzindo o tempo de inatividade e mantendo os operadores em campo. O acesso remoto do monitor permite que um gerente ou concessionário compartilhe da mesma visão do operador, conseguindo   ajudá-lo a identificar eventuais problemas.

Os concessionários também podem usar o suporte de serviço remoto para identificar as necessidades de manutenção e serviços para orientarem, proativamente, quais peças serão necessárias, sem visitar a operação. As atualizações à distância de software permitem que as revendas enviem atualizações de firmware sem fio diretamente para o trator.

“A conectividade economiza tempo de inatividade em campo. Esteja no trator ou a 300 quilômetros de distância, o produtor terá a mesma capacidade de gerenciar a sua frota e a operação. Ele poderá compartilhar e transferir dados – de linhas de orientação a informações agronômicas e de aplicação de toda a temporada”, explica Campos.

Potência e desempenho robustos

A nova linha de tratores Steiger AFS Connect pode ser configurada para se adequar a qualquer operação e é construída para uma variedade de aplicações. O chassi robusto e os eixos maciços podem chegar a um lastro total máximo de até 29.900 kg, atendendo as tarefas mais exigentes.

A linha também oferece duas opções de transmissão PowerDrive Powershift. Para os modelos de 420 a 540cv, a transmissão é PS4, e para as versões de 580 a 620, o trator vem equipado com a PS6.  

Em relação à versão anterior, os tratores da série Steiger AFS Connect também apresentam tanques de combustível maiores para cobrir mais hectares. Os produtores podem trabalhar por jornadas mais longas com menor necessidade de paradas para abastecimento. Os intervalos de troca de óleo mais abrangentes e a manutenção facilitada no nível do solo proporcionam a diminuição dos custos de operação e mantêm o equipamento no campo ativo durante o maior tempo possível.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.