Home / Destaque / Novo pulverizador da Valtra para pequenas e médias propriedades é eficiente e econômico

Novo pulverizador da Valtra para pequenas e médias propriedades é eficiente e econômico

 

O autopropelido BS2225H chega ao mercado com opções de barra de 25 e 28 metros e motor AGCO Power de 4 cilindros que gera economia de combustível de até 60%

 

 Referência global na fabricação de máquinas agrícolas, a Valtra lança o BS2225H, pulverizador autopropelido que chega para atender os agricultores de pequenas e médias propriedades. O equipamento tem opções de barra de pulverização de 25 e 28 metros e é equipado com o consagrado e eficiente motor agrícola AGCO Power de 4 cilindros e 174cv, proporcionando uma economia de combustível de até 60% em relação à concorrência. O motor é homologado de fábrica pela norma de emissões de poluentes MAR-1.

 

“O novo BS2225H é eficiente e econômico graças ao desempenho da barra de pulverização e ao motor eletrônico AGCO Power. Além disso, considerando que o pulverizador é a máquina que mais trabalha durante todo o ciclo de cultivo, investimos no desenvolvimento de um equipamento extremamente confortável, para que o operador realize suas longas jornadas com conforto e ergonomia. É uma máquina fundamental para a proteção da lavoura garantindo rentabilidade para o agricultor”, garante o gerente Produto Sr. e Marketing Estratégico de Plantio e Pulverização da AGCO América do Sul, Fabricio Müller.

 

O BS2225H, produzido na fábrica de Mogi das Cruzes (SP), conta com recursos que auxiliam o produtor rural na busca de eficiência podendo elevar a produtividade em até duas sacas por hectare, como o sensor de altura e nivelamento de barras que melhora a distribuição e deposição de gotas. Há também a válvula de ponta de acabamento que oferece mais segurança em arremates de lavoura, evitando danos à barra. Para uma melhor eficiência, dispõe de controle PWM, atuando na bomba centrifuga de pulverização tendo rápida estabilização da taxa com as oscilações do terreno além de não depender do regime de rotação do motor, o que é muito importante para as regiões declivosas presentes principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

 

O equipamento possui ainda chassi flexível com eixos independentes que somado ao circuito de transmissão hidro 4×4 cruzado permanente possibilitam atuar em terrenos de até 32% de declividade dependendo das condições do solo, umidade e resteva de culturas anteriores. A cabine centralizada e o assento pneumático garantem o conforto do operador para enfrentar as longas jornadas de trabalho.

 

A tecnologia embarcada como o corte automático de sete seções, o próprio controlador de vazão, o controle automático de altura e nivelamento de barras, o piloto automático, a possibilidade de operar com mapas de prescrição previamente elaborados com levantamento de dados a campo, elevam a experiência da operação otimizando os recursos empregados e ampliando a eficiência das aplicações. Além disto, a Valtra dispõe de parcerias que integram as soluções agronômicas do pacote tecnológico Farm Solutions, por exemplo, o monitoramento climático da Solinftec que auxilia o produtor rural nas tomadas de decisões das aplicações.

 

Sobre a Valtra:

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional, oferecendo tratores de esteira de borracha com 459 cv e 679 cv, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br.

 

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfolio diferenciado que inclui marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços AGCO ajuda agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9,1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse http://www.AGCOcorp.com. Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.